Uma parceria entre a Subsecretária de Políticas para a Mulher e Subsecretária de Defesa dos Direitos Humanos proporciona o curso de cabeleireiro para mulheres de diversos bairros da Capital. O curso terá a duração de três meses e acontecerá as segundas e quartas na oficina de aprendizado da Semu.

A subsecretária de Políticas para a Mulher, Maritza da Silveira Cogo, fez a abertura do curso agradecendo a participação das alunas e destacou a experiência do cabeleireiro Marcos Rogério. “Com o Marcos vocês aprenderão diversos cortes de cabelo. Cada rosto tem um tipo de corte. Este curso é gratuito e visa formar profissionais. Neste caso, as mulheres poderão melhorar a renda familiar”, explicou.400A6006

Para o professor Marcos Rogério, da subsecretária de Defesa dos Direitos Humanos, esta é uma oportunidade única para que as mulheres aprendam a profissão de cabeleireiras. “Aqui elas terão aulas de hidratação, escova e o corte de cabelo. É um curso rápido com duração e da maneira que elas forem aprendendo poderão ir treinando em casa e com as amigas”, frisa Marcos.

Mara Cristina é moradora do bairro Oliveira I, e sempre teve vontade de fazer o curso de corte de cabelo, mas não tinha condições financeiras. “Hoje estou aproveitando a oportunidade e fazendo o curso gratuito pela Prefeitura. Está sendo uma ótima esta oportunidade e com certeza vou melhorar minha renda familiar”.

O curso tem alunas de diversos bairros. A aluna Mariana Gomes é moradora do Jardim Panamá e está satisfeita com em participar das aulas de corte de cabelo. “Numa crise dessa e com o curso totalmente gratuito é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada. É um bom curso, vou tem uma profissão para ter uma renda”, finaliza.