A próxima quinta-feira (7) será um dia especial para as alunas do curso de Assistente Administrativo, realizado pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) em parceria com o Governo Federal (Programa Mulheres Mil). Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, o Cras Vida Nova recebe a Palestra “Como ser Inatropelável”, ministrada pelo Professor Domicio Junior, e Contação de História com a Professora Tatiana Sangalli. A programação terá início às 13h30.

Segundo Tatiana, que narra histórias desde 2011 e é professora no Programa Mulheres Mil, a literatura é um recurso maravilhoso para sensibilizar pessoas. “Narrar uma história é reativar o ouvido do coração. As professoras, mães, avós, os avôs também, sempre contavam histórias e elas trazem esse poder de agregar, sensibilizar”, comenta.

Arteterapeuta e psicóloga que usa a literatura como instrumento terapêutico há mais de 10 anos, ela afirma que contar histórias foi a forma mais amorosa que encontrou para falar de temas difíceis, como abuso e violência. “Mas ela também serve para nos trazer bálsamos, esperança e alegria. Neste encontro irei trazer histórias lindas sobre o poder do grupo, de como uma mulher pode se fortalecer em rede”.

Enquanto isso, o Professor Domicio Junior esclarece que, nos dias de hoje, a sociedade está buscando se destacar cada vez mais, baseada no egoísmo, na vaidade, e com isso muitas pessoas acabam ferindo umas às outras. “Se não tomarmos alguns cuidados, somos atropelados por pessoas que têm dificuldade de se relacionar com os outros”, aponta Domicio, que é Mestre em Liderança pela Universidade da Flórida/USA.

Autor de 20 livros, o professor afirma que “é de suma importância aprendermos quais são as forças existentes dentro de nós e quais os lugares onde devemos permanecer, assim como desenvolver uma mente inabalável”.