A Casa da Mulher Brasileira receberá doação de 20% do faturamento da panificadora Pão e Tal, obtidos nas vendas do dia 8 de março, na matriz e nas outras três filiais da loja, na próxima segunda-feira (16). Essa é a primeira doação voluntária da empresa ao Fundo Municipal de Enfrentamento à Violência e Promoção dos Direitos da Mulher – Fundo Mulher. A ação será efetivada na Prefeitura de Campo Grande, às 10h.

A doação faz parte de uma ação que aconteceu durante todo o dia da mulher, na qual as lojas disponibilizaram displays temáticos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com informações sobre a homenagem e campanha de auxílio à Casa da Mulher Brasileira.

“Os pedidos chegaram nas mesas com bandeirinhas que contavam histórias de mulheres que fizeram a diferença para a sociedade e suas trajetórias inspiradoras. O conceito da campanha está em que cada mulher pense em si mesma como sua própria inspiração para vencer na vida”, explica a subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini.

O Fundo Mulher foi criado através da Lei Municipal n. 6104, de 18 de outubro de 2018,  como um instrumento de captação e aplicação de recursos financeiros, vinculado à Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), para a formulação de políticas públicas para as mulheres, implantação de programas, desenvolvimento e manutenção das atividades relacionadas aos seus direitos e enfrentamento à violência feminina.

Além disso, explica Stephanini, o Fundo visa assegurar recursos necessários para a efetivação das políticas públicas dedicadas à promoção da equidade de gênero, à garantia e à realização dos direitos das mulheres, ao empoderamento da população feminina e ao combate à violência contra as mesmas.

No mês passado, a Casa da Mulher Brasileira completou cinco anos em Campo Grande, foi a primeira do país a ser implementada e é referência nacional no combate à violência doméstica e atendimento à mulher, por integrar os diversos serviços necessários no acolhimento às vítimas de violência doméstica.

Dos 246 servidores, ligados à administração que é compartilhada, 100 são municipais. A Casa atende uma média de 50 mulheres por dia, e em seus 5 anos de existência foram cerca de 70 mil atendimentos realizados.

• Evento: Doação de recursos
  • Local: Paço Municipal – Gabinete Prefeito
  • Dia: segunda-feira (16)
  • Horário: 10 horas
  • Endereço: Avenida Afonso Pena 3.297.