A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, e com o apoio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou na tarde desta segunda-fera (26) uma roda de conversa para discutir políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência e principalmente para as mulheres.

A Subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, destacou os principais eixos da roda de conversa, que teve como tema: política para saúde, educação e trabalho. “Promovemos este evento para expor os avanços e desafios das ações, no âmbito de suas competências, voltado para as mulheres  com deficiência. Destaco também os trabalhos da Subsecretaria dos Direitos Humanos, no qual a pasta é de responsabilidade do Ademar Junior, que tem defendido a acessibilidade de mulheres e homens. Esperamos sair dessa reunião com a proposta de um trabalho humanizado para as pessoas com deficiência. Este é nosso trabalho, e contamos com apoio de todos”.

A presidente da Associação de Mulheres com Deficiência (AMDEF), Mirella Costa, que há três anos está a frente dos trabalhos para as mulheres com deficiência, destacou o trabalho da Secretaria da Mulher. “Estamos aqui para somar com a equipe da Prefeitura de Campo Grande, para discutir e aprimorar as ações para as pessoas com deficiência, e principalmente para as mulheres. Ninguém faz nada só. O apoio do poder público é muito importante para nós”, comentou Mirella.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a proposta de realizar uma roda de conversa e discutir políticas públicas para as mulheres com deficiência é um grande avanço da Secretaria da Mulher. “Os assuntos discutidos têm que ter apoio da sociedade e a participação de todos. Temos que compartilhar políticas públicas, principalmente com as mulheres com deficiência”, disse Vilela.

A Professora Isa Bezerra destaca que a mulher a acessibilidade deve ser discutida com  o poder público e a equipe de trabalho da Secretaria da Mulher sai na frente ao promover a roda de conversa para as mulheres com deficiência.  “São destas reuniões que precisamos para compartilharmos ideias e promovermos políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das mulheres com deficiência”, frisou Isa.

O evento contou com a presença da vereadora Enfermeira Cida, Coordenador da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, David Marques, psicóloga e da coordenadora de Projetos e Ações Temáticas da Semu, Márcia Paulino, que presidiu a roda de conversa.