A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher, ajudou a realizar  no último sábado (26) o casamento coletivo de seis mulheres indígenas, as quais sonhavam em casar-se vestidas de noivas. O evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, que estava acompanhado da subsecretária de Políticas para a Mulher, Maritza da Silveira Cogo.

O casamento foi realizado pela Associação de Mulheres Voluntárias com a parceria da SEMU, CMDM e Mulheres Evangélicas.

A subsecretária de Políticas para a Mulher Maritza da Silveira Cogo destacou a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, juntamente com a Associação Indígena Estrela do Amanhã, localizada no Jardim Noroeste.400A9562

“Sabemos o quanto é importante para as mulheres o casamento com vestido de noiva. Diante disso mobilizamos nossa equipe e o conselho da mulher e conseguimos realizar este sonho para as noivas da comunidade Estrela do Amanhã. Nós trabalhamos na garantia dos direitos das mulheres, mas não poderíamos deixar de realizar este sonho das noivas”, comenta Maritza.

A presidente da Associação Estrela do Amanhã, Dalva Cáceres, ficou satisfeita em ver a comunidade atendida e a realização do casamento comunitário. “Tudo foi além do que esperávamos, as mulheres vestidas de noivas, a participação da comunidade e a presença do prefeito Marquinhos.

A noiva Jéssica Ferreira sentiu o sonho realizado em casar-se vestida de noiva. “Hoje em dia fazer um casamento de uma pessoa é muito difícil, imagina realizar o casamento de seis casais, com as mulheres todas vestidas de noiva. Foi uma festa muito mais do que esperávamos. Temos muito a agradecer aos organizadores desta celebração religiosa.

A cerimônia evangélica do casamento coletivo foi celebrada pelo vereador e Pastor Jeremias Flores.