A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), promoveu na última sexta-feira (6) uma reunião com representantes de empresas conveniadas ao Programa de Parceira Municipal (Propam). Durante a reunião, a  diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, reforçou que o intuito do programa é buscar o desenvolvimento municipal e a conservação de áreas públicas para ampliar a qualidade de vida da população.

DSC05197“Hoje estamos aqui para reforçar que a Prefeitura continua necessitando do apoio da iniciativa privada no que diz respeito a manutenção das áreas adotadas, seja para a realização de limpeza, pequenos reparos, promovendo a vigilância no local, além de preservar as espécies vegetais existentes, sempre buscando melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas do local”, explicou a diretora.

O proprietário da Escola de idiomas Wizard, Fabricio Santos, disse que quando iniciaram a parceira, cerca de nove anos atrás, a área adquirida era malcuidada e estava abandonada. Hoje, após sempre cumprirem todas as etapas do convênio, o local se transformou em um espaço visualmente bonito e adequadamente saudável para o uso coletivo a população.

“Achei excelente a oportunidade de participar de uma reunião com outros parceiros do Propam. Hoje tivemos a oportunidade de dividir ideias sobre a manutenção das áreas que adotamos. Acredito que essa iniciativa vai ajudar a buscar uma padronização dos projetos paisagísticos, além de minimizar os curtos de manutenção das áreas adotadas, sempre levando em consideração a melhoria do aspecto da nossa cidade”, opinou.

Atualmente 84 empresas cuidam da manutenção de 118 áreas. Ainda aguardam parcerias 23 áreas públicas disponíveis para convênios. Quem adota um espaço público tem o compromisso de conservar limpa a área adotada, realizar pequenos reparos, preservar as espécies de plantas existentes, e, em contrapartida, tem o direito de usar o espaço para publicidade da empresa.

Para participar do Propam, o interessado deve apresentar à Planurb uma solicitação contendo informações sobre a área que deseja adotar, acompanhada da documentação do proponente, conforme relação disponibilizada pela Planurb, e da proposta paisagística, ou solicitar a equipe da Planurb para elaborar um estudo paisagístico para a área. Mais informações pelo contato (67) 3342-8822 ou ainda pelo e-mail: propam.planurb@gmail.com ou ainda pelo site: http://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/propam-programa-de-parceria-municipal/