A Prefeitura de Campo Grande e a Superintendência de Patrimônio da União assinaram, nesta quinta-feira (3), o contrato para a cedência ao município do imóvel localizado na Rua Doutor Temístocles, 64, centro da Capital, onde serão instaladas a Gerência de Fiscalização de Trânsito da Guarda Civil Metropolitana e a Central de Backup de videomonitoramento da GCM.

Atualmente, a Gerência de Fiscalização tem sua sede em um imóvel localizado na Região do Segredo. Após a conclusão dos serviços de reforma do novo local, que atualmente é ocupado pela Gerência de Trânsito, o mesmo será transformado em Núcleo Operacional da GCM.

O prefeito Marquinhos Trad ressalta que a implementação da nova base da Guarda garante à população mais um ponto estratégico na segurança da Capital. “Além da central de monitoramento, que irá reunir todas as imagens das câmeras, a Gerência de Fiscalização irá funcionar 24 horas por dia, prestando serviços de forma ininterrupta”, informa o chefe do Executivo.

A previsão para conclusão da reforma e a adaptação do espaço para a instalação da gerência é até o mês de outubro deste ano. Entre os serviços realizados pela unidade estão o recebimento de denúncias referentes à infrações de Trânsito, requerimento cópias das Notificações de Trânsito expedidas pela Guarda Civil Metropolitana, solicitação de Blitz nas vias da cidade, entre outros.

Para o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, um dos principais pontos positivos dessa cedência é a excelente localização do imóvel. “Os servidores da GCM que atuam na fiscalização de trânsito poderão atender todas as regiões da Capital de forma rápida eficiente”, disse.