A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes deu posse aos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) nomeados para o biênio 2022-2024. A cerimônia, que empossou os representantes dos órgãos governamentais e entidades não governamentais, foi realizada nessa quarta-feira (22) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 “A educação é a prioridade em nossa gestão. E, tudo que temos realizado é fruto de muito trabalho e parcerias. Os educadores têm uma missão importante, especialmente agora nesse período de pós-pandemia, pois os desafios são imensos. Contamos com todos vocês para que possamos trazer soluções e atuar de forma eficaz”, disse a prefeita Adriane Lopes.
Os membros foram nomeados por meio de decreto, publicado no Diogrande no dia 14 de junho de 2022. São 34 representantes de onze entidades públicas e privadas. No dia 30 de junho será realizada a primeira assembleia com os novos membros do CME, para a escolha da presidência da entidade.
“É um momento de extrema importância e uma alegria poder participar da posse e poder contar com o auxílio de todos nas questões relacionadas à educação”, disse a secretária de Educação Alelis Izabel Gomes.
Tarefa do conselho
Como instrumentos de participação e fiscalização na gestão escolar e educacional, os membros do conselho têm como desafio de supervisionar o processo de desenvolvimento da educação, em consonância com as diretrizes e planos nacionais de educação, bem assim autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos de ensino público e privado do sistema municipal de ensino.
O evento contou com a presença de autoridades e representantes das instituições que compõem o CME, e todos os membros titulares e suplentes.