Em uma ação inovadora,  a Panificadora Pão e Tal e sua filiais dispuseram 20% do seu faturamento no Dia Internacional da Mulher para o Fundo Municipal de Enfrentamento à Violência e Promoção dos Direitos da Mulher de Campo Grande- FUNDOMULHER, vinculado à Subsecretaria de Políticas para a Mulher- Semu. A quantia, doada de forma voluntária, R$ 8.513,28,  foi entregue na manhã desta segunda-feira (16) ao prefeito Marquinhos Trad.

Para o prefeito Marquinhos Trad, a atitude é importante porque sinaliza que a sociedade está se sensibilizado nas causas que envolvem as mulheres. “Criado em 2018, o FUNDOMULHER é um instrumento de captação e aplicação de recursos financeiros no enfrentamento à violência contra a mulher. Essa é a primeira vez que o Fundo recebe uma doação em dinheiro. Parabenizo a iniciativa da proprietária da Pão e Tal, Ivana Monte, pela atitude e sensibilidade que demonstrou com as mulheres. Essa não é uma luta fácil, mas se nos unirmos, muita coisa ainda pode ser feita”, declarou.

A subsecretária de Políticas para Mulher, Carla Stephanini, enfatizou que a capital sul-mato-grossense tem se destacado no contexto nacional no combate à violência doméstica. “Campo Grande mais uma vez se destaca nas  políticas públicas para mulheres. Primeiro, por ter um instrumento inovador como o FUNDOMULHER. Segundo, pela doação voluntária da Pão e Tal, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para Mulher- Semu- destacando-se a Casa da Mulher Brasileira”, disse.

A doação faz parte de uma ação que aconteceu durante todo o dia da mulher, na qual as lojas disponibilizaram displays temáticos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com informações sobre a homenagem e campanha de auxílio à Casa da Mulher Brasileira. Os pedidos chegaram nas mesas com bandeirinhas que contavam histórias de mulheres que fizeram a diferença para a sociedade e suas trajetórias inspiradoras. O conceito da campanha está em que cada mulher pense em si mesma como sua própria inspiração para vencer na vida.

Representando a proprietária Ivana Monte durante o evento, a publicitária Isabela Silveira afirmou que a empresa não queria deixar passar o dia da mulher sem realizar uma ação que pudesse contribuir com o fim da violência contra as mulheres. “Pensamos em realizar uma campanha que pudesse chamar a atenção para essa questão da violência contra as mulheres. Ficamos muito felizes em saber que o Município dispõe desse instrumento de captação de recursos no combate a violência feminina que é o FUNDOMULHER. Dessa forma, planejamos nossa ação durante o dia 08 de março”.

O Fundo Mulher foi criado através da Lei Municipal n. 6104, de 18 de outubro de 2018,  como um instrumento de captação e aplicação de recursos financeiros, vinculado à Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), para a formulação de políticas públicas para as mulheres, implantação de programas, desenvolvimento e manutenção das atividades relacionadas aos seus direitos e enfrentamento à violência feminina.