O trânsito no cruzamento com Avenida Eduardo Elias Zahran foi interditado para a continuidade do recapeamento da Rua Rui Barbosa, previsto no lote que começa no viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e vai até a Avenida Fernando Correa da Costa.

Nesta etapa iniciada neste sábado (28), o serviço será estendido até a Rua Raposo Tavares, onde foi removido o pavimento antigo e remendos.

Conforme balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) , até agora estão prontos 2,5 km de recapeamento, incluindo uma quadra da Rua Chile e Quintino Bocaiúva, transversais de acesso ao Terminal Morenão.

Abaixo da Avenida Zahran, onde a drenagem foi implantada desde a Fernando Correa da Costa até a altura da esquina com a Rua João Pedro de Souza, com ramais pelas ruas da Liberdade, Professor Severino de Queiroz e Calarge, está em andamento a construção do piso rígido em frente da Escola Coração de Maria.

Outros serviços

No outro lote de obras da Rui Barbosa, da Avenida Fernando Correa da Costa até a rua Avenida Rachid Neder já está pronto 1,8 km de recapeamento. Esta com asfalto novo o trecho da Fernando Correa da Costa até a Sete de Setembro e da Avenida Mato Grosso até a rotatória da Rachid Neder com a Rua 14 de Julho.

Na próxima segunda-feira (30), a Rui Barbosa, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, ficará parcialmente fechada para obras de requalificação de calçadas e alargamento da pista. Esse serviço é mais demorado, com previsão para liberação no dia 20 de Junho, já que trata-se da preparação da área para a instalação das estações de embarque e desembarque.

A revitalizacão da Rui Barbosa abrange os 7,3 km de extensão da via, inclui a implantação do corredor do transporte coletivo entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque que serão tecnológicas. O usuário poderá acessar o itinerário pelo celular, com QR-code, e observará na prática como funciona a iluminação inteligente. Quando alguém entrar no ponto de ônibus, a iluminação ficará mais forte.

Os cruzamentos da Região Central contarão com mais câmeras de monitoramento. Com tecnologia que permite um longo alcance e reconhecimento facial, as câmeras serão interligadas às centrais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Guarda Civil Metropolitana. Dessa maneira, a população terá mais um aliado na garantia de maior segurança na região.