A prefeitura de Campo Grande realizou nesta terça-feira (3), a primeira reunião estratégica com o Parque de Inovação Tecnológica (Pit) de São José dos Campos. A reunião aconteceu no recém inaugurado prédio do Parque Tecnológico de Campo Grande e contou com a presença de servidores de diversas pastas.

A colaboração histórica com São José dos Campos, foi assinada no dia 15 de setembro e marca um passo significativo na busca da Capital de Mato Grosso do Sul por excelência em inovação e tecnologia.

O Parque Tecnológico de Campo Grande, também conhecido como ParkTecCG é um espaço que atua como um epicentro de ideias e criatividade, oferecendo ambientes de trabalho modernos e inovadores. A missão conjunta desses parques tecnológicos é fomentar a colaboração entre empresas, startups, instituições de ensino e especialistas do setor, acelerando a inovação e promovendo um crescimento sustentável.

A subsecretária municipal de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), Catiana Sabadin, destacou a importância deste primeiro passo na parceria. “Estamos alinhando estratégias e ações do Parque Tecnológico para criar um ambiente que inspire criatividade e inovação. Nossa visão é criar um local onde a colaboração floresça, impulsionando a inovação e contribuindo para um crescimento sustentável”.

O Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos é reconhecido internacionalmente por seu ambiente inovador e infraestrutura de classe mundial, oferecerá sua expertise e suporte para impulsionar o crescimento tecnológico e empresarial em Campo Grande.

Para o coordenador de projetos, Francisco Antônio Maciel Novaes, Campo Grande tem uma verdadeira paixão pelo empreendedorismo. “Construir um ambiente fraterno com as instituições é contribuir para uma cidade inovadora e criativa”, ressaltou.

O Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande – ParkTecCG

É um local físico onde empresas, centros de pesquisa, universidades e outras instituições se reúnem para promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação, servindo de catalisador para a cultura empreendedora e o desenvolvimento econômico de Campo Grande e de toda a América Latina. Fica localizado na Av. Rachid Neder, 760.

Mais informações pelo site: www.parkteccg.com.br