A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove na próxima terça-feira (08) o Curso de Formação dos Alunos Auditores do Projeto Controlador Jovem 2023. A capacitação será realizada das 13h30 às 17 horas, no auditório da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), localizada na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, 50, no Bairro Chácara Cachoeira.

Com foco nos alunos auditores, coordenadores e monitores que compõem as equipes, o evento faz parte da etapa de formação dos alunos auditores do Projeto Controlador Jovem 2023, e tem como objetivo evidenciar a importância da auditoria cívica na implementação do Projeto, bem como o trabalho com as temáticas a serem desenvolvidas durante as ações nas unidades escolares.

Abrindo o ciclo de palestras, o Controlador-Geral Adjunto do Município, Elton Dione de Souza, falará aos participantes sobre o tema “A importância da auditoria cívica na implementação do Projeto Controlador Jovem”.

Na sequência, o Diretor-Geral de Transparência e Integridade da Controladoria-Geral do Município e coordenador da Comissão Organizadora do Projeto Controlador Jovem 2023, Mauro Mongelli palestra sobre “Como trabalhar a cultura de transparência, o controle social e as ações de cidadania na escola”.

Logo após, o tema será a promoção da consciência ambiental e coletiva e o zelo pelo bem público no ambiente escolar, assunto sobre o qual o professor Rafael Bartimann de Almeida, membro da equipe técnica de Geografia da Secretaria Municipal de Educação falará aos participantes.

Fechando a programação, o professor e membro da Comissão Organizadora do Projeto Controlador Jovem 2023, Jhonattan Gonçalves de Araújo abordará o tema “Educação fiscal e financeira no contexto escolar”.

Evento: Formação dos Alunos/Auditores – Preojeto Controlador Jovem 2023

Público-Alvo: Alunos/auditores, coordenadores e monitores que compõem as Equipes

Data: 08 de agosto (terça-feira)

Horário: Das 13h30 às 17h