A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), em parceria com o Rotaract Clube de Campo Grande, realiza no próximo sábado (21), a partir das 8h, na sede da Secretaria Municipal da Juventude, o 1º Playbook, um evento gratuito voltado aos jovens que estão se preparando para a prova do Enem 2023.

O objetivo é apresentar opções e orientações para vestibulandos sobre a formação superior, incluindo diversas maneiras de ingressar na faculdade, os processos que podem contribuir na escolha das instituições, bem como dicas para melhorar a experiência durante a formação e compreender essa nova etapa da vida.

“O nome playbook é porque basicamente é uma ferramenta que oferece orientações para situações pré-definidas. Nesse caso, vamos abordar sobre critérios de avaliação para escolher uma instituição, técnicas para evitar atrasos, itens indispensáveis durante a prova, entre outras. Profissionais como psicólogos e nutricionistas estarão disponíveis para esclarecer dúvidas. Além disso, teremos a presença de representantes de quatro das maiores universidades do Estado”, explica o presidente do Rotaract Club de Campo Grande, Adevaldo Sales Júnior.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico: https://sejuvcg-inscricao-enem-playbook.cheetah.builderall.com/enem-playbook

PREPARAJUV

Com foco nos jovens que estão se preparando para a prova do Enem 2023, o Prepar@Juv é um cursinho preparatório oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, que oferece aulas gratuitas nas disciplinas de Redação, Matemática, Ciências da natureza, Linguagens, entre outras disciplinas. Para participar basta estar inscrito no Enem 2023 e residir em Campo Grande. Mais informações sobre o Prepar@Juv podem ser obtidas pelo telefone 3314-3577.