Com aulas semanais, o cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv) atendeu mais de 200 alunos, em 2023. Cursos como Administração, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, entre outros estavam na lista dos aprovados nos vestibulares.

“O cursinho foi muito importante e contribuiu muito para que pudéssemos chegar mais preparados para o Enem e para os vestibulares”, garantiu Beatriz Rezende, aprovada no curso de Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Otávio Henrique Freitas, que passou em primeiro lugar em Ciências Biológicas, na UFMS, considera o Prepar@Juv  uma luz no fim do túnel. “As aulas foram ótimas e esclarecedoras, e o local onde ocorriam, era de fácil acesso. Isso evitou que, pela distância, eu perdesse alguma aula. Só tenho a agradecer aos professores maravilhosos e pelas aulas interativas. Foi um grande diferencial para continuar frequentando e acreditando na minha aprovação”, disse.

Para o secretário da Sejuv, Maicon Nogueira, a prioridade é fazer com que a educação esteja acessível a todos. “Com esse projeto, os alunos das escolas públicas têm a oportunidade de concorrer às vagas e realizar o sonho de ingressar em uma faculdade, tudo isso de forma gratuita”.

PREPAR@JUV 2024

O PreparaJuv inicia no dia 02 de março, com o “Aulão Prepar@Juv”, das 8h às 12h. As aulas do cursinho acontecem às terças e quintas-feiras (Turma 1) no período vespertino, das 13h30 às 17h, e terças e quintas-feiras (Turma 2), no período noturno, das 18h30 às 21h30. Aos sábados, os aulões serão realizados no período matutino, das 8h às 12h.

Lembrando que o aluno deve comparecer à aula inaugural para garantir sua inscrição no Cursinho Preparatório (Prepar@Juv).

Serviço:

Aulão Prepar@Juv