A Prefeitura de Campo Grande vai disponibilizar pontos de doação voluntária de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social durante a toda a programação da Semana da Criança que acontece do dia 10 a 15 de outubro, nos altos da Afonso Pena, na Vila Morena.

A abertura no primeiro dia acontece às 14h e vai até às 21h. Já dos dias 11 a 15, a programação tem início às 9h e encerramento às 21h.

O objetivo é que os brinquedos sejam distribuídos para as crianças durante as festividades de natal. As caixas com indicativos de arrecadação, estarão disposta ao longo da Vila Morena.

Durante os seis dias, crianças e famílias contarão com muita diversão e música, teatro, brincadeiras, palestras, oficinas, brinquedos infláveis como Castelo Pula-Pula, Tobogã, Quadra de sabão, Cama Elástica, Trave de Futebol e shows para todas as crianças.

Durante a semana também acontecem as oficinas infantis de música, teatro e brincadeiras, além de workshops em defesa da criança, uma jornada de capacitações, palestras com convidados especialistas da área e principalmente os pais, educadores e todos os responsáveis por crianças e adolescentes sobre a prevenção ao abuso e violência contra a criança.

Além do evento mais esperado da semana, que acontece no sábado (14). Depois do casamento que marcou a história de Campo Grande, com mais de 20 mil convidados durante o natal do ano passado, o amor do Sr. e Sra. Rena deu fruto e agora eles retornam para o chá revelação do bebê Reninha, no mesmo local que marcou a história dos dois.

Ainda o mesmo dia, será aberta a votação nas redes sociais para ajudar a escolher o nome da reninha, pelo Instagram do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).