Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Shopping Campo Grande, uma campanha de arrecadação de brinquedos está em andamento para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo FAC. O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e projetos voltados para indivíduos em situação de risco social, sendo conhecido por sua atuação como catalisador de doações ao longo do ano, contemplando não apenas brinquedos, mas também roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso.

A parceria entre a Sectur e o Shopping Campo Grande reflete a solidariedade e o cuidado visando proporcionar alegria a crianças que enfrentam condições adversas. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, destacou a importância desse gesto. “Essa parceria da Sectur com o Shopping Campo Grande para arrecadar brinquedos aos atendidos pelo FAC expressa solidariedade e cuidado ao proporcionar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade. É um pequeno gesto que para nós pode não significar tanto, mas transforma completamente o Natal para inúmeras famílias.”

A ação ganha impulso às sextas-feiras, quando a caixa de doações vai para o Quintal Sesc. Durante os eventos do Quintal, o Shopping Campo Grande se compromete a dobrar cada doação de brinquedo, ampliando o alcance da campanha e beneficiando um número ainda maior de crianças.

A gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves dos Santos, ressaltou a importância da participação da comunidade na campanha. “Acreditamos que a união de esforços é fundamental para promover um impacto positivo em nossa sociedade. Estamos entusiasmados em ver a generosidade da comunidade local na doação de brinquedos, tornando possível multiplicar a alegria neste Natal.”

As doações continuarão sendo recebidas todos os dias até o dia 3 de dezembro. Às sexta-feiras, a caixa fica no espaço do Quintal Sesc, no estacionamento em frente à Riachuelo. Nos demais dias, as doações podem ser entregues no SAC, que fica embaixo das escadas, em frente ao Banco do Brasil.