À medida que as obras estruturantes executadas pela Prefeitura de Campo Grande vão avançando, a população da região do Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Polo Empresarial Oeste percebe o desenvolvimento chegando mais rápido. Exemplo disso é a pavimentação da Avenida Jamil Nahas. No total os investimentos ultrapassam a R$ 35,16 milhões com a drenagem de 10 quilômetros e 7,33 quilômetros de sete ruas e avenidas no bairro Nova Campo Grande, além da construção de uma bacia de amortecimento para reter a água da chuva e assim resolver problemas causados pelas fortes chuvas.

“Aqui, estão chegando obras de drenagem e pavimentação que vão interligar a região Oeste aos bairros São Conrado, Coophavila, Aero Rancho e Tijuca. É o desenvolvimento chegando à região Oeste de Campo Grande”, comentou a prefeita Adriane Lopes, ao acompanhar na manhã deste domingo (10) o andamento dos trabalhos de pavimentação na Avenida Jamil Nahas.

Adriane Lopes se refere a interligação asfáltica da região urbana Imbirussu com os bairros Jardim São Conrado, Portal Caiobá, Tijuca, São Jorge da Lagoa, Coophavila II e Aero Rancho. Essa ligação será feita pela Avenida Wilson Paes de Barros, entre a Avenida Duque de Caxias e a Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no Jardim São Conrado. Por esse novo caminho, será possível chegar à Avenida Nasri Siufi, Avenida Marginal Lagoa, acessar o Anel Viário e a Avenida Gunter Hans.

A obra vai desafogar o tráfego intenso da Avenida Duque de Caxias, por onde circulam os caminhões que chegam ou saem do Polo Empresarial Oeste, para acessar as saídas para São Paulo, Sidrolândia, Três Lagoas e Cuiabá.

“Para nós, do Polo Empresarial Oeste, essa obra é de extrema importância, porque recebemos matéria-prima de outros estados e precisam passar por essas áreas e também escoamos nossos produtos para bairros de Campo Grande e outros estados, então precisamos de acessos que facilitem esse escoamento. É um desejo de alguns anos. Antes era só a Avenida Duque de Caxias e aqui antes não tinha asfalto, o acesso era muito difícil”, relembrou o empresário José Ronaldo da Silva Oliveira, ao comemorar a realização das obras na região.

Outra obra de destaque que mudou a vida da população na região Oeste de Campo Grande é a ponte que liga o Jardim Carioca ao Polo Empresarial. Com esta ponte, os trabalhadores encurtaram o caminho para acessarem o Polo Empresarial.

“A ponte me favoreceu bastante, não preciso mais dar aquela volta e agora tenho economia tanto no combustível quanto no tempo. São menos de 6 quilômetros até chegar à Avenida Duque de Caxias”, comentou o pedreiro Mauro Mendes Gamarra, que mora a poucos metros da ponte. Outro ponto observado pelo morador foi a Ele a chegada da drenagem e pavimentação no bairro: “Melhorou cem por cento. Acabou o barro e enxurrada que dificultava muito a vida da gente. A infraestrutura aqui agora ficou muito boa”.

Na Avenida 7, onde estão sendo executadas obras de drenagem e pavimentação, os trabalhos são acompanhados de perto e com muita expectativa pela moradora Beatriz Mendonça.

“A obra aqui está uma maravilha, estou amando. Aqui era uma luta sem asfalto, quando chovia não tinha como atravessar do outro lado, levar as crianças na escola, porque a água que vinha lá de cima tomava conta da rua”, lembra a moradora. Segundo ela, embora more longe da ponte construída pela Prefeitura, a obra também trouxe melhorias para a família. “Meu genro trabalha no Polo Empresarial, e ele deu Graças a Deus que agora sai direto daqui e gasta menos tempo para chegar no serviço”.

“Em consonância com a abordagem de gestão municipal, voltada para impulsionar o progresso de Campo Grande por meio de melhorias na infraestrutura, a administração municipal tem dedicado esforços para aprimorar a infraestrutura nas sete regiões da nossa cidade. As obras estruturantes do Nova Campo Grande estão preparando a região do Imbirussu para o futuro, criando novos caminhos para o crescimento, pois é a região do polo industrial, que gera empregos e movimenta a economia”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli.

Mais Avanços

Outra obra importante para acabar com os alagamentos de vias na região é a bacia de amortecimento, que está sendo implantada próximo ao Residencial Nelson Trad. Construída em talude com solo compactado, a bacia (também chamado de piscinão) terá capacidade para reter até 50.929 metros cúbicos de água da chuva, evitando assim acúmulo de água nas vias e trazendo mais segurança a condutores e pedestres, bem como para a população de modo geral.