A primeira-dama de Campo Grande e presidente de honra do FAC Tatiana Trad, e a vice-prefeita Adriane Lopes deram sequência nesta terça-feira (11), a entrega de cobertores e agasalhos para entidades que assistem a parcela da população carente da Capital. Desta vez foram os 82 moradores da Sirpha – Lar do Idoso, no bairro Nova Lima, quem receberam as peças, que vão amenizar o frio nesta época do ano.

DSC_0671Cerca de 5 mil peças, entre cachecóis, ponchos e cobertores já foram entregues até agora. Tatiana reforça o compromisso da gestão municipal, em promover a assistência à população, por meio do trabalho realizado por todos os envolvidos na administração de Campo Grande.

“Mesmo em poucos meses de gestão já conseguimos envolver a sociedade nesta linda missão, que é a solidariedade. De cada lugar que saímos levamos conosco o sentimento de gratidão, por termos a oportunidade de fazer algo pelo próximo, Ajudar faz bem para o coração e a gente vivencia isso em cada entrega, cada vez que conversamos com as pessoas nestes locais. Essa energia é que nos motiva para continuar esse trabalho”, disse a primeira-dama.

A vice-prefeita também falou do verdadeiro significado do gesto de solidariedade. “Essas ações são fantásticas. Aqui a gente acha que está vindo para DSC_0626ofertar, mas na verdade, quando chegamos, a gente é quem recebe alguma coisa, através de carinho ou de um olhar de conforto. É aí que a gente percebe que dar é melhor do que receber. São momentos únicos essas tardes em que podemos aquecer o coração das pessoas, levando esperança através de um abraço ou uma palavra”, destaca Adriane Lopes.

O presidente do Lar dos Idosos, Mauri da Costa Lima, falou da importância das peças entregues hoje. “Tudo aqui é bem vindo e utilizado. A gente não desperdiça nada. O que não serve para um dos nossos idosos, serve para algum funcionário, que em sua maioria reside aqui no Nova Lima. Mas, aquilo que não é aproveitado aqui dentro, serve para a comunidade do entorno, que é bastante carente. Essas peças vão aquecer aqueles que já deram sua contribuição à sociedade, e que hoje precisam de todo gesto de retribuição”.