Criado como ferramenta para tornar mais ágil o acesso da comunidade  com o poder público municipal para atender solicitações de serviços, o Conecta Comunidade possibilita o cidadão ter contato direto com o poder público para encaminhamento de reivindicações, informações e solicitações. Nesse primeiro semestre de 2023, a Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc) recebeu mais de 1 mil solicitações das comunidades das sete regiões da cidade.

“É um serviço oferecido à população desde a inauguração da sede da Suasc, em dezembro de 2021. Somente em 2022 atendeu mais de 4 mil solicitações, em 2023 já passam de mil solicitações. Todas as solicitações são encaminhadas às Secretarias e órgãos responsáveis, para solução. Conseguimos dar maior agilidade nos serviços municipais, bem como ampliar o acesso e interlocução entre ambos”, aponta Chiquinho Teles, subsecretário da Suasc.

A representante da Associação de Mães e Mulheres do Bairro Cidade Morena, Milani Basso, teve seu pedido atendido por meio de solicitação feita através do Conecta Comunidade. “Solicitei na Suasc para que fossem limpos os bueiros da nossa comunidade e tivemos uma resposta rápida e a limpeza foi realizada imediatamente. Em dias de chuva, as ruas do bairro ficavam alagadas muito rápido, logo após o início da chuva. Depois da limpeza, houve um melhor escoamento e também deu uma controlada em pragas como ratos e baratas”, disse Milani.

Preocupada com a iluminação pública de sua comunidade, a presidente da Associação dos Moradores do Aero Rancho Setor 7, Isabel Jorgino, esteve presencialmente na Suasc, onde protocolou suas demandas. Ela frisa o quanto acha importante o atendimento via WhatsApp oferecido pelo Conecta Comunidade. “Eu acho excelente o atendimento pelo Conecta Campo Grande, pois às vezes é difícil sair do nosso bairro para encaminhar pessoalmente os pedidos. Até mesmo para os moradores, esse acesso facilita a vida, pois não ficam dependente das lideranças e presidentes de associações”.

Parceria com a Sisep

Implantação de luminárias, limpeza de boca de lobo, patrolamento, encascalhamento de vias não pavimentadas, reparo de boca de lobo, retirada de galhos, revisão de luminárias e tapa buracos.

Parceria com a Agetran

Fiscalização de trânsito, fiscalização de vagas reservadas, manutenção de ciclovias e quebra-molas.

Parceria com a Semadur
Denúncia de terreno baldio descuidado e queimadas.

Faça sua solicitação pelo:

Telefone: (67) 2020-1206

Whatsapp: (67) 2020-1203 (CLIQUE AQUI)

E-mail: conecta.suasc@gmail.com

Presencialmente: Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 924 – 2º andar – Condomínio Marrakech

Todas as solicitações disponíveis no Conecta Comunidade, podem ser encaminhas através do pelo WhatsApp através do número (67) 2020-1203, ou presencialmente na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, n°924, no 2º andar do Condomínio Marrakech.