As frentes de obras na região do microcentro estão sendo aceleradas para terminar os trabalhos o mais rápido possível e liberar o trânsito para que a população vá às compras neste fim de ano.
Como divulgado pela Prefeitura, as intervenções que já haviam começado em novembro, continuam até serem finalizadas no quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Rua José Antônio até a Avenida Calógeras. Hoje, apenas dois pontos estão em obras, na Rua Rui Barbosa, com serviços de calçadas; e na Rua Padre João Crippa, com a drenagem.
Neste trecho da drenagem, nesta sexta feira (10) o cruzamento da Rua Barão de Melgaço com a Rua Padre João Crippa será interditado totalmente para avanço nas obras e a previsão para liberação é daqui uma semana.
Com execução mais rápida, as empreiteiras seguem com obras de requalificação de pavimento. Nesta sexta-feira, a Rua Rui Barbosa, entre Pernambuco e São Paulo, está fechada totalmente no período da manhã. No período da tarde, o fechamento se torna parcial e segue assim até segunda- feira (13).
Também hoje, a Rua Santos Dumont será fechada totalmente, entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua dos Ferroviários para recuperação do asfalto. Será feita uma sondagem para verificar o problema.
Já amanhã, sábado (11), a Rua José Antônio, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, será fechada totalmente para realização de recapeamento. O cruzamento da 15 de Novembro com a José Antônio ficará totalmente interditado. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta como rotas alternativas: para quem está na 15 de Novembro em direção ao centro, pegar a Rua 13 de Junho e Avenida Afonso Pena. Já para quem estiver na Rua José Antônio em direção à Avenida Fernando Corrêa da Costa, pegar a Avenida Afonso Pena e Rua Pedro Celestino. A liberação do trecho está prevista para o mesmo dia.