No mês de aniversário de Campo Grande, um dos presentes é a divulgação do Programa Reviva Campo Grande como destaque da semana na Revista Eletrônica Cidades e Negócios, um novo canal de comunicação que mostra projetos e ações das administrações públicas.

A proposta da iniciativa é mostrar conteúdos positivos originários especialmente da Administração Pública, mas também com foco na positivação da iniciativa privada, sobretudo quando executora de obras e serviços públicos. Um dos principais objetivos é conectar ideias e oportunidades oriundas dos Municípios, Estados ou União relacionadas às políticas públicas inovadoras, no intuito de promover o seu amplo conhecimento pelos demais entes federativos, para que tais ideias sirvam de exemplo e inspiração, promovendo uma ampla corrente do bem e de desenvolvimento.

Para a diretora executiva da Revista, Nayara Moraes, é fato que toda boa política pública gera impacto social positivo e é um dever do gestor bem gerir os recursos públicos. “Campo Grande, com sua política pública inovadora, se destaca e entra para a exposição positivamente numa vitrine eletrônica voltada para um público seleto, servindo de exemplo e inspiração para o restante do Brasil”, afirma Nayara.

A diretora ainda destaca que, frente aos desafios enfrentados pelas administrações públicas de todo o país, a revista se torna um painel para reunir as boas ideias voltadas às políticas públicas. “Além disso, a depender da política pública implementada, a sua divulgação numa revista especializada servirá não apenas como um exemplo a ser seguido por outros gestores públicos, colaborando para o desenvolvimento de outras sociedades, mas também poderá gerar oportunidades de investimento no próprio ente federativo implementador daquela específica política pública, ou mesmo despertar interesse de investimento por conta de outras características, podendo proporcionar impacto positivo na sua economia, na geração de empregos, no seu comércio local, no setor turístico, cultural, etc”.

Na reportagem especial sobre o Reviva Campo Grande, foram destacadas a retirada dos postes e o embutimento de rede na Rua 14 de Julho, além de depoimentos de como foi o processo de requalificação da via, seus benefícios e a continuação do Programa, com a revitalização do microcentro.

“Ter o Reviva como exemplo é uma satisfação não só para a administração pública, mas para todos os cidadãos. Estamos mostrando para o país que investir em infraestrutura, tecnologia e melhorar a mobilidade é um passo importante para a sustentabilidade e desenvolvimento de uma cidade. Não há como negar os benefícios que uma política pública planejada pode trazer para a sociedade”, afirma Catiana Sabadin, coordenadora do Reviva Campo Grande.

Para acessar a reportagem especial da semana na revista eletrônica, basta entrar o site https://cidadesenegocios.com.br/