Procurada pelos comerciantes da Rua 14 de Julho, a coordenação do Programa Reviva Campo Grande está adotando uma série de ações para diminuir os impactos negativos que podem surgir por conta das obras. Além do Escritório Local, que funciona em horário comercial na Associação Comercial, e da equipe da Ouvidoria, que está percorrendo o comércio e explicando as intervenções para cada lojista, os canais de diálogo estão constantemente abertos.

A partir desta semana, o site do Programa está no ar, trazendo informações sobre a obra, interdições, o cronograma de serviços, além de documentos sobre o Reviva, como plantas, o Memorial de Paisagismo, pesquisas, reportagens sobre o Reviva e perspectivas que dão uma ideia do que será a Rua 14 de Julho após a conclusão do projeto.

Nesta quarta-feira (27), a coordenação do Reviva reuniu-se com comerciantes da Rua 14 de Julho com a Rua Maracaju, na Câmara de Dirigentes Lojistas, para ouvir a percepção de cada um sobre a obra. Por conta da preocupação da categoria, a direção da Engepar e a coordenação do Reviva decidiram não fechar integralmente a Rua Maracaju, que estava com previsão de interdição total para esta semana.

Sendo assim, a Rua ficará apenas parcialmente interditada a priori, possibilitando o livre acesso às lojas. Importante ressaltar que a interdição total vai ocorrer em determinado momento, já que só assim será possível fazer a interligação da via.