A execução do projeto de revitalização do microcentro da capital avança com novas etapas de obras iniciadas nesta semana. Nesta segunda-feira (10), a Rua 13 de Maio, entre a Rua Eça de Queirós e Travessa Guia Lopes, ficará com apenas uma pista liberada para o tráfego, devido à realização de remendos profundos. O serviço deve ser finalizado em dois dias.
A partir de terça-feira (11), mais três intervenções começam a ser executadas com o fechamento total das vias, sendo possível apenas o acesso local. A Rua Chile, entre a Avenida Costa e Silva e Rua Estevão Capriota, recebe remendos de pavimento e deve ser liberada na quarta-feira (12).
Já a Rua Tomás Edson, entre as ruas Trindade e Donizete, será interditada para obras de drenagem com previsão de liberação no dia 18 de janeiro.  Com estimativa de conclusão no dia 26 deste mês, a Rua Estevão Capriota, entre as ruas Chile e Carlinda Tognini, também começa a receber drenagem nesta terça-feira (11).

Padre João Crippa

Nesta terça feira (11), a Rua Padre João Crippa será fechada totalmente, no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 7 de Setembro, para obras de recapeamento. A previsão é que a pista seja liberada no mesmo dia.

Observação: O cruzamento da Padre João Crippa com 15 de Novembro ficará totalmente fechado, já o cruzamento da Padre João Crippa com a Rua 7 de Setembro ficará liberado para tráfego.

Lotes
As interdições fazem parte do projeto de revitalização do centro, promovido pelo Programa Reviva Campo Grande. As frentes de trabalho iniciaram em maio de 2021 e foram divididas em dois lotes.
O Lote 1 da Rui Barbosa se refere ao trecho norte da via, entre as avenidas Rachid Neder e Fernando Corrêa da Costa. Enquanto o Lote 2 compreende a parte sul, entre a Av. Fernando Corrêa da Costa até o pontilhão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ao todo serão mais de 7km requalificados, deste que é um dos principais corredores de transporte coletivo da cidade.
Serão revitalizadas ainda as ruas que cercam a Rui Barbosa, dentro do microcentro, também dividido em dois lotes. O Lote 1 das vias transversais compreende o quadrilátero entre a Calógeras e Rui Barbosa.
Já o segundo lote engloba o quadrilátero da Rui Barbosa até a Rua José Antônio. O projeto prevê extensões das obras nas ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, ultrapassando o eixo central e chegando até a antiga rodoviária.
*atualizada às 16h12