Assim como aconteceu durante as obras de requalificação da 14 de Julho, nessa nova etapa do Reviva, que requalificará o quadrilátero central, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Unidade Gestora de Projeto (UGP) instalou um escritório local próximo a região das intervenções em parceria com a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS). Essa extensão fica no Sesc Cultura, bem no centro de Campo Grande, e servirá para atender os empresários e moradores impactados, bem como qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre as obras do microcentro.

Nesse espaço a população terá acesso aos projetos, plantas e ainda poderá tirar dúvidas sobre o andamento e resultados das obras. O atendimento está sendo feito por uma equipe socioambiental que também vai desenvolver ações de Educação Ambiental ao longo da execução das intervenções.

“A cessão da sala é por todo período de duração das obras do Reviva (15 meses). O objetivo do espaço é permitir aos empresários da região do centro um local de fácil acesso e próximo às obras, onde eles poderão ter uma maior interação com a Central de Projetos da Prefeitura, de modo a esclarecer dúvidas e também buscar estratégias mitigadoras dos impactos”, afirma a Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio MS, Tatiana Àlvares Netto Maarchar.

Por conta da pandemia de Covid-19, o Sesc Cultura está com horário de atendimento diferenciado, sendo assim, o funcionamento do escritório local é de segunda à sexta, das 13 às 17 horas.

Para que os atendimentos ocorram de forma tranquila e organizada, é preciso que o interessado marque horário com antecedência pelo telefone 2020-1133, da Unidade Gestora do Programa. “Estaremos disponíveis para sanar qualquer dúvida ou questionamento sobre essa segunda etapa do Reviva Campo Grande. O objetivo é que a população tenha um retorno sobre todo o processo, garantindo a transparência dos projetos. Também abrimos esse canal para que, juntos, poder público e população, possam construir os melhores caminhos para o mínimo de impacto possível”, afirma a consultora socioambiental do Reviva, Juliana Casadei.

Além do escritório, as informações gerais sobre as obras estão disponíveis de forma virtual, no site reviva.campogrande.ms.gov.br/.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, centro.

Segundo a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, a sala vai oportunizar também que os empresários tenham contato maior com o centro cultural que está no coração da cidade. “Atualmente, o Sesc Cultura conta com uma biblioteca rica em títulos, exposições dos artistas Conceição dos Bugres, Ilton Silva, além de uma Mostra completa do Exército Brasileiro. A unidade conta, ainda, com uma parceria com a Embaixada Norte Americana, por meio do projeto American Corn, que possibilita orientações de como alunos podem buscar estudos fora do país”.

Reviva Campo Grande

Nesta segunda etapa das obras do Reviva Campo Grande, a requalificação chega ao quadrilátero central da capital, que compreende a área que vai da Av. Fernando Corrêa da Costa até a Av. Mato Grosso, e da Av. Calógeras até a rua José Antônio, com algumas extensões como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

A requalificação prevê calçadas padronizadas, recapeamento na pista de rolamento, mobiliário urbano e paisagismo para o conforto de pedestres e motoristas. Também terá coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas LED e semaforização inteligente.