Com o progresso das obras da segunda etapa do Reviva Campo Grande, a MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul) adiantou seu cronograma de expansão da rede de gás natural nas ruas Trindade, Thomas Edison, Quintino Bocaiúva e Salgado Filho, o que vai ampliar o fornecimento na região do Jardim Paulista e da Vila Progresso.

Segundo Regiane Schio, gerente de produção da companhia, as obras já começaram e foram adiantadas em seis meses. “Alinhamos nosso cronograma ao das obras realizadas pela prefeitura para revitalização do Centro da cidade. Nosso objetivo é fazer a entrega da implantação na primeira quinzena de setembro“, afirma.

Com a expansão, Campo Grande ganha mais 2,5 quilômetros de rede de gás natural na Rua Trindade, entre as avenidas Fábio Zahran e Eduardo Elias Zahran, além de trechos das ruas Thomas Edison, Quintino Bocaiúva e Avenida Salgado Filho, possibilitando atender pontos comerciais como restaurantes, lojas, hotéis, fábricas, condomínios residenciais e postos de combustível, que poderão passar a oferecer GNV (Gás Natural Veicular). Lançando mão de tecnologia de ponta, a Companhia procura minimizar o impacto das obras para quem utiliza a via.

“A MSGÁS tem acompanhado e participado do Reviva Centro, antecipando obras e ligação de clientes sempre que possível, e também acompanhando os serviços nos trechos em operação para evitar incidentes e/ou rompimento da rede de distribuição de gás natural instalada. Isso reforça nosso comprometimento com o desenvolvimento do Estado. A companhia e o Governo Estadual veem um enorme potencial na Capital e acreditam que levar o gás natural a cada vez mais sul-mato-grossenses resultará em crescimento econômico e geração de emprego e renda”, afirma Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS.

Desde o início das obras do Reviva Centro, a MSGÁS também expandiu sua rede e hoje atende boa parte do comércio da região central.