Além das diversas benfeitorias que a segunda etapa da requalificação do microcentro está fazendo na cidade, o trabalho conjunto da Prefeitura Municipal com a concessionária de água e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba, vai beneficiar os moradores da região do Bairro Amambaí, com a revitalização da rede de água.

O trabalho que está sendo feito na Rua Marechal Rondon prevê a substituição da rede de cimento amianto (Rede CA), considerada antiga. As equipes farão a revitalização de 1.570 metros, totalizando 118 ligações no trecho. No projeto geral do Reviva, está prevista a substituição de 10 quilômetros de rede CA com 884 ligações.

A rede de CA, com o passar do tempo, começa a requerer frequentes manutenções por conta da deterioração. “Esse material hoje é substituído pelo PVC, que tem maior durabilidade e reduz o número de manutenções”, explica o engenheiro civil Bruno Bernardo, da Águas.

A parceria entre a concessionária e a Prefeitura também garantiu a melhoria do serviço na revitalização da Rua 14 de Julho, primeira fase do Programa Reviva Campo Grande.

Reviva

Além da revitalização da rede de água pela concessionária, o Reviva prevê drenagem, padronização de calçadas, paisagismo, iluminação em Led, acessibilidade universal, instalação de mobiliário urbano e wi fi gratuito.