As obras do Reviva Campo Grande podem ser vistas por várias ruas da cidade. Desde o começo de junho, várias frentes de serviço foram abertas para aproveitar a estiagem e entregar o microcentro requalificado em 15 meses, prazo de execução dos trabalhos.

Até agora, a maioria das intervenções são para melhorar a drenagem na região central, preparando a capital para o período de chuvas.

A obra foi dividida em dois lotes, com a Rua Rui Barbosa como linha de divisão, e estão previstos 153 poços de visita em concreto armado e mais de 200 bocas de lobo.

Só no Lote 2, da Rui Barbosa até a 25 de Dezembro, serão 13 pontos de drenagem, sendo que já foram concluídos no momento, 620 metros de drenagem. “Estamos trabalhando da melhor maneira possível, através do planejamento estratégico e da comunicação, para que esse serviço ocorra de forma rápida e eficiente, a fim de causar menos impacto para a população”, afirma a engenheira civil responsável pelo Lote 2, Joice Iahn.

Thiago Gonçalez, engenheiro da empreiteira Engepar, explica que essas obras de escavações e instalações de tubos de drenagem visam melhorar a captação e escoamento das águas pluviais, ou seja, as águas de chuva. “A água de chuva provoca um desconforto para o cidadão, devido às enxurradas e, além disso, você evitar que esse volume de água fique por cima do asfalto, acaba melhorando a vida útil dele, reduzindo gastos com manutenção”.

Durante esta semana, outros pontos serão interditados para a execução da drenagem. Fique de olho para evitar congestionamentos.

Confira o andamento das obras do Reviva e as rotas alternativas

Para esta quarta-feira (7), está previsto o fechamento total da Rua Pedro Celestino, entre a Antônio Maria Coelho e Avenida Mato Grosso. O trecho deve ficar fechado por 15 dias e, nesse período, os cruzamentos estarão liberados, assim como o acesso local.

A Prefeitura, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), indica as rotas alternativas para os motoristas. Quem estiver na Pedro Celestino, antes da Mato Grosso, pode continuar na Mato Grosso e pegar a Rua 13 de Maio ou a Avenida Calógeras. O mesmo trajeto pode ser feito para quem estiver na Avenida Mato Grosso.

Planeje-se

Na quinta-feira (8), está prevista a liberação do cruzamento das ruas Maracaju e Rui Barbosa. Na sequência, será feito o fechamento total do cruzamento das ruas Rui Barbosa e Antônio Maria Coelho, com previsão de ficar fechado por 15 dias.

A Agetran orienta que quem estiver subindo a Antônio Maria Coelho, pode pegar a Rua 14 de Julho e a Avenida Mato Grosso. Quem estiver após a Rua 14 de Julho, pode pegar a 13 de Maio, Cândido Mariano e Padre João Crippa.

Obras Rui Barbosa

Paralelamente às obras do microcentro, está sendo executada a obra do Corredor de Transporte Urbano da Rua Rui Barbosa, também com várias frentes de serviço.

Nesta quarta-feira (7), a Rua Montese, entre as ruas Júlio Anfer e Glauce Rocha, será totalmente interditada para intervenções de drenagem. A previsão é de que fique assim por 25 dias. Nesse período, o acesso local estará liberado.

Neste trecho, a orientação para desviar da interdição é pegar a Rua Júlio Anfer, depois a Marcílio Dias e Rua Ouricuri.