Funcionários de todos os setores da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo participaram nesta quinta-feira (18) de um workshop sobre o Programa Reviva Campo Grande. A proposta é municiar a equipe do município com informações a respeito de todo o processo que levou à requalificação da Rua 14 de Julho e do Reviva como um todo, que engloba projetos de habitação e de revitalização das transversais.

Os consultores do Programa apresentaram detalhes da obra, explanaram sobre o paisagismo, arborização, instalação do mobiliário urbano, além de especificações técnicas como alargamento das calçadas e a nova configuração da via.

A proposta de mostrar o passo a passo do Reviva à equipe da Sectur é despertar o sentimento de pertencimento de dentro para fora. “Como cidadão, o projeto é absolutamente importante para a cidade como um todo. E, fundamentalmente, dentro da Sectur, a capacitação é imprescindível para que possamos internalizar e entender a força do Reviva para todos os nossos projetos. Vamos implementar a ideia de abraçar de maneira diferente a 14 de Julho”, detalhou a secretária de cultura e turismo, Melissa Tamaciro.

Ela ainda destacou a relevância de incutir na população, a questão de identidade da região. “Queremos poder levar emoção para o espaço, fazer com que as pessoas se apropriem da rua. O projeto Reviva está entregando de volta para as pessoas um ativo muito forte que, pode parecer em primeiro plano algo apenas comercial, mas há um plano muito maior que tem a ver com o impacto de qualidade de vida de todo mundo. É crucial que a gente saiba disso antes de pensar em qualquer ação cultural, de evento, para aquela região que é tão importante para a cidade”.