A nova 14 de Julho já é pedida certa do passeio de fim de semana. Após 17 meses de reforma, a rua foi entregue à população na noite de sexta-feira (29) com muita festa e apresentações musicais. Neste sábado (30) famílias inteiras aproveitam para passear pela via e fazer compras.

7Z2A2708 (Copy)É o caso do supervisor operacional João Pedro da Silva que acordou cedo para fazer compras com a família. “Estou com minha esposa, com minhas filhas Maria Clara (7 anos) e Micaela (45 dias) fazendo algumas compras. A rua está muito mais aconchegante”, disse.

O supervisor operacional ainda contou que passou à noite pela via e que irá visitar o espaço com as crianças para tirar fotos com as luzes de Natal.

As calçadas mais largas e o mobiliário urbano foram alguns dos itens que mais agradaram à população, principalmente por conta das ilhas de descanso, ideais para quem vai às compras. Outros itens fazem parte do pacote, como lixeiras, bicicletários, luminárias com lâmpadas de LED para dar mais segurança, instalação de mais 17 câmeras de vigilância, além das já existentes, e wifi em toda a extensão da rua.

7Z2A2703 (Copy)O motorista Luciano Correa e a esposa Edneia Ridrigues, auxiliar, aproveitaram a manhã para se refrescar tomando sorvete no passeio. Luciano, que trabalhou na empresa construtora da obra, contou que é muito emocionante ver o resultado após tanto tempo de trabalho duro. “As pessoas no início não entendiam o que seria essa obra. Havia muitas reclamações, agora são só elogios. Onde a gente para as pessoas comentam que está bonito demais”, disse.

Para ele, o melhor da revitalização são as calçadas largas e os mobiliários urbanos. “Trouxe comodidade para a população, é isso que os locais precisam para atrair as pessoas”, afirmou.

Gerente da loja Clan Color, Laura Cristina, disse que o movimento está de volta, e agora a expectativa é por mais vendas. “As pessoas estão de volta à 14 de Julho, o fluxo aumentou muito, agora nossa esperança é que as vendas aumentem e tenhamos um fim de ano movimentado”, concluiu.

7Z2A2710 (Copy)A requalificação da via trouxe uma nova dinâmica para a área central. Graças ao projeto pioneiro de aterramento de rede, onde saíram da paisagem mais de 11 km de cabos e 139 postes, a rua ganhou um visual moderno, digno de cidades vanguardistas pelo mundo.

Os 1.400 metros que compõem as 10 quadras, da Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso, passaram por grandes transformações, como drenagem, nova rede de esgoto e abastecimento de água, pavimentação, diminuição de uma pista de rolagem, alargamento de calçada e instalação da rede de gás natural.