A Fundação Social do Trabalho (Funsat) e o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Mato Grosso do Sul (CORE-MS) assinaram um Termo de Cooperação Técnico, na manhã desta quarta-feira (13), que visa a parceria para diversas ações como a divulgação de vagas de emprego, programas específicos, feiras entre outros eventos de interesse mútuo e que irão beneficiar o cidadão campo-grandense.

“A assinatura desse termo é um momento importante para todos nós que já nos ajuda a divulgar vagas de emprego e nos aproximar daquilo que nós entendemos como qualificação profissional para aqueles que buscam uma oportunidade para ingressarem ao mercado de trabalho. Nós vemos com muito bons olhos essa parceria e não temos dúvida que o poder público municipal, em parceria com o CORE-MS, trará bons frutos”, comenta o diretor-presidente da Funsat Luciano Martins.

A vice prefeita Adriane Lopes disse que a parceria é essencial para que a prefeitura consiga atingir um número maior de pessoas que precisam de uma oportunidade. “Eu e o prefeito Marquinhos Trad estamos trabalhando juntos e
buscado fazer ações em conjunto em prol do desenvolvimento da nossa Capital. É uma honra estar participando dessa assinatura, porque eu acredito na força do trabalho, o poder público sozinho não consegue alcançar todas as
frentes e ações, então as parcerias são essenciais para que a gente possa atender ainda mais a população da nossa Capital. Ao firmar esse Termo de Cooperação, nós estamos buscando mais uma parceria e, assim, oportunizando
muito mais pessoas que estão precisando”.

A parceria vai possibilitar que vagas para os representantes comerciais sejam divulgadas, assim como treinamentos para qualificação desses profissionais. “Nós representantes comerciais estamos muito felizes e satisfeitos com essa
parceria a qual vai nos permitir divulgar vagas para os profissionais que estão dispostos a fazer esse trabalho. É muito importante destacar que nossa profissão é milenar, já tivemos vários nomes como por exemplo, cacheiro viajante e, hoje, somos o intermediário da indústria para o comércio, os representantes comerciais. Estou muito grato, tenho certeza que essa parceria será próspera”, finaliza José Alcides dos Santos Presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Mato Grosso do Sul (CORE-MS).