A Prefeitura de Campo Grande recebeu da Águas Guariroba, a doação de materiais para ampliar o aparelhamento da Sala de Situação da Defesa Civil Municipal. A ação aconteceu nesta sexta-feira (4), na sede a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, no Bairro Carandá Bosque.

Os três televisores de 40 polegadas e dois computadores gráficos vão ajudar a dotar a Defesa Civil de meios tecnológicos e operacionais para o monitoramento da cidade. “Com certeza esses equipamentos serão revertidos em qualidade do nosso serviço para a comunidade. O principal investimento em tecnologia se dá em celeridade no atendimento”, apontou o major Pedro Centurião Filho, coordenador de Proteção e Defesa Civil da Capital.

Na Sala de Situação são integradas as informações disponíveis de tempo e clima, para as áreas de risco de ocorrência de desastres nos municípios prioritários, e a partir da análise multidisciplinar desses dados é feita uma avaliação para emissão de alertas.

Segundo o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, a concessionária tem o compromisso e a missão de levar não somente água de qualidade para a população, mas sim de ser parceira em diversos setores da sociedade como o executivo municipal.

“Somos parceiros da prefeitura municipal ainda mais com um serviço tão importante como a Defesa Civil. É um pontapé inicial para detectar como podemos ajudar e de outras maneiras, posteriormente. Inclusive, colocamos à disposição do órgão nossas máquinas retroescavadeiras, caminhão basculante e motosserras, caso necessitem de suporte em situações de emergências pós tempestades”, concluiu.