Com muita disposição, os apaixonados por bike marcaram presença no “1º Cicloturismo: conhecendo Campo Grande sobre duas rodas” neste domingo (16).  A primeira edição do evento contou com a participação de aproximadamente 300 ciclistas, que realizaram um percurso que contemplou os principais atrativos turísticos do centro da Capital.

Veteranos do ciclismo que participam de diversos eventos do gênero elogiaram a organização. “Foi um evento muito bem organizado. Todos os ciclistas mantiveram a ordem e não houve nenhum acidente durante o percurso”, afirmou Márcio Ferreira.

“A organização foi impecável, a segurança realizada pela Guarda Civil Metropolitana, pela Agetran e pelo Corpo de Bombeiros e o apoio da Sectur e da UFMS. E devemos citar o sucesso de público da primeira edição, que se deu graças aos ciclistas que saíram do sofá neste domingo e vieram pra rua”, Joilson Santos de Paula.

Melissa Deise levou toda a família para o passeio turístico sob duas rodas. “A  minha filha participa de um projeto de ciclismo, então, quando soube do evento, fiz logo a inscrição de todos. Eu gostei muito do trajeto, foi  muito tranquilo, todos se ajudando, me diverti demais”.

Ao longo do trajeto aconteceram três paradas em pontos estratégicos para explanação da história e importância de monumentos históricos para o município, sendo eles o monumento da Maria Fumaça, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio e o Monumento dos Imigrantes (Carro de  Boi).

Além destes, o passeio contemplou o Mercadão Municipal, a Praça Ary Coelho, o antigo Colégio Osvaldo Cruz, a Casa do Artesão, o Horto Florestal e rua 14 de Julho. Ao final do trajeto, foram sorteados diversos brindes e o encerramento contou com a participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana.

A ação foi uma proposta do curso de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).