Acontece neste sábado (13), a 6ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho. A expectativa é que mais de 7 mil pessoas passem pela festa, que já faz parte do calendário festivo de Capital. Mais de 4 toneladas de queijo e 1,5 toneladas de doces serão comercializadas pelos mais de 40 expositores e produtores participantes. O evento será realizado a partir das 17h, em frente à Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340.

“Este evento, além de valorizar o trabalho e as tradições locais, é mais um que vem potencializar a economia da nossa Capital, em especial de Rochedinho. Estamos falando da Capital das Oportunidades, e oportunidades não são só para os grandes, mas também para os médios e pequenos produtores, oferendo possibilidades para que possam gerar trabalho e renda, sem precisar sair de sua região”, destaca a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes.

Além dos quitutes das barraquinhas de queijos e derivados do leite, haverá uma praça de alimentação com as mais diversas guloseimas que vão do cachorro-quente ao churrasco de chão. Também haverá food truck, com os mais variados pratos e bebidas, como churros, acarajé, drinks e o delicioso chopp pilsen.

Para as crianças, a brincadeira está garantida com brinquedos infláveis e pula-pula. Já para os adultos, a diversão ficará por conta dos shows de artistas regionais. Às 18 horas, o Grupo Laço de Ouro, a primeira atração da festa, sobe ao palco com o melhor do bailão. Na sequência, às 20 horas, é a vez da dupla Wilson e Cristiano e às 22 horas Os Filhos de Campo Grande encerram a noite em grande estilo.

“Trabalhamos muito para que todos que forem prestigiar a festa tenham uma excelente experiência e, principalmente, que voltem de lá valorizando o produto local. Temos uma produção de qualidade e quem for à Rochedinho vai poder conferir um pouco de tudo que tem sido feito em Campo Grande”, ressalta o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

A festa é organizada Sidagro e Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Subprefeitura de Rochedinho.

O distrito de Rochedinho localiza-se a pouco mais de 24 quilômetros de Campo Grande.

Serviço – 6ª Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho

Data: 13 de maio de 2023 (sábado)

Horário: a partir das 17h

Local: Rua Guia Lopes, 340, distrito de Rochedinho (em frente à Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco)