O Ginásio do Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão, foi novamente local de prestígio de mais uma atração nacional neste final de semana. Com show da renomada personalidade da internet, o youtuber Daive Leonardo, o centro de eventos ficou lotado com um público de quase 5 mil pessoas.

A fama de ser palco de grandes shows na Capital, não é de agora. O estádio desde sua criação foi prestigiado por duas vezes pelo cantor Roberto Carlos, uma delas, recentemente. O espaço é palco ainda de grandes eventos esportivos nacionais.

Este ano o local já foi palco de grandes shows, como Marisa Monte, Dire Straits, e campeonatos municipais, estaduais e nacionais. Entre as competições que aconteceram no local estão o confronto da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Portugal (2004), recentemente a Copa Mundi de Futsal feminino, Campeonato Brasileiro de Ginástica, Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica.

Outros eventos de destaque no Ginásio foram, a VI Etapa Nacional de Badminton, Meeting Nacional de Judô, 29ª Edição da Taça Brasil de Clubes Feminino. Entre as competições estão os jogos de estaduais e os municipais, como a 44ª Edição dos Jogos Abertos 2023, que estão acontecendo neste período de aniversário dos 124 anos de Campo Grande. Outros campeonatos são realizados também como os Jogos Escolares da Juventude 2023, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, que reúne grande parte de alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O ginásio, que tem capacidade para receber mais de 8 mil pessoas, foi construído em 1984 pelo Governo do Estado e passou a ser administrado pela Prefeitura de Campo Grande, em 2012, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Além de campo de futebol, o local conta com quadras poliesportivas, pista de caminhada e academia ao ar livre.

Endereço: Rua do Touro s.n. – Guanandi

Horário: Segunda a domingo, 7h às 22h.