Campo Grande está entre os finalistas do V Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, de responsabilidade da Controladoria-Geral da União (CGU).

O comunicado foi feito pelo controlador-geral do Município, Luiz Afonso Gonçalves, durante o 1º Seminário Fala Campo Grande 156, realizado nesta quinta-feira (24) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Com muito orgulho, comunico que somos novamente, finalistas do Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias. Uma importante premiação que estimula e reconhece iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas a nível nacional e da qual, Campo Grande já foi campeã”, destaca o controlador-geral do Município.

A Capital concorre em duas categorias, sendo a Categoria A – Fomento à Participação e ao Controle Social pela População em Situação de Vulnerabilidade, com a prática “Ação da Ouvidoria-Geral de Campo Grande para o enfrentamento da pandemia de COVID-19” e na Categoria D – Tecnologia, Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais, inscrito o projeto “Sala de Gestão e Relatórios de Ouvidoria”.

Para o ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, estar presente na final de um concurso ao lado de instituições extremamente competentes consolida todo o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da população campo-grandense.

“Este resultado é fruto do reconhecimento dos trabalhos realizados pela Rede de Ouvidorias (OuveCG), além de reforçar a importância da participação dos cidadãos na gestão do Município”, ressalta Marcos Haroitto.

Em 2021 a Capital conquistou três prêmios no mesmo Concurso de Boas Práticas. A Plataforma Fala Campo Grande/156, conquistou o 1º lugar. Já o projeto “Portal de Transparência COVID-19” e a ação “Integração entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Grande-MS, para atendimento das Indicações das necessidades de Obras e Serviço à população”, ficaram com o prêmio de segundo lugar.

A divulgação do resultado do V Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, está prevista para acontecer no dia 16 de março, em alusão ao Dia do Ouvidor.

Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

O concurso é de responsabilidade da Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Rede de Ouvidorias, e tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país.

As práticas inscritas são avaliadas por meio de critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, além de simplicidade e facilidade de replicação.