Nesta sexta-feira (10), a Praça Ary Coelho estará fechada para limpeza e manutenção. A reabertura acontecerá logo após o término das ações, que incluem limpeza geral e manutenção do chafariz e do pátio.

Recentemente a Praça passou por melhorias que incluíram a pintura do coreto, dos bancos de alvenaria e do meio-fio. Também foi realizado um projeto de paisagismo para os pergolados e manutenção do busto localizado na entrada do local e do monumento da “Tábua dos Dez Mandamentos”.

Além disso, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), estão realizando um estudo minucioso do chafariz para um projeto de reforma, que manterá as características originais do monumento inaugurado na década de 50.

História

Localizada no centro da Capital, a Praça Ary Coelho é um local histórico que já foi, inclusive, o primeiro cemitério de Campo Grande, quando a cidade ainda levava o nome de Arraial de Santo Antônio, e só se tornou Praça em 1909. Na ocasião recebeu o nome de “Praça Dois de Novembro”. Foi apenas em 1954 que recebeu o nome do ex-prefeito Ary Coelho, assassinado em 1952. O local possui cinco entradas e fica aberto ao público diariamente das 7h às 20h.

A praça tem 10 mil metros quadrados e é local de encontros, descanso, passeios e eventos. O espaço conta ainda com parquinho infantil, local de espera dos trabalhadores que aguardam o ônibus, academia ao ar livre e mesas de dama e xadrez.