O calendário de aniversário dos 122 anos de Campo Grande traz uma novidade para os empreendedores da capital: a Lei do Microcrédito. A partir dela serão destinados R$ 4 milhões de recursos do tesouro municipal para fomentar o empreendedorismo e, com isso, avançar nas ações para retomada do crescimento econômico local. A Prefeitura assinará o documento nesta sexta-feira (13), como parte das atividades festivas de agosto.

O Programa Avançar foi construído pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e um grupo técnico. O objetivo é promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora.

O microcrédito é considerado um empréstimo de caráter social, inclusivo e orientado, concedido de forma simplificada para fomento e financiamento das atividades produtivas com taxas de juros reduzidas.

Agosto Lilás

A Subsecretaria de Políticas para Mulher realiza mais uma blitz educativa nesta sexta-feira, desta vez no Bairro Pioneiros. A proposta é abordar os frequentadores do comércio levando informações sobre as diversas formas de violência contra a mulher.

O objetivo é que as ações preventivas diminuam os casos de violência e, sobretudo, que esta violência não alcance sua pior forma – o Feminicidio.
Durante a ação serão divulgados os telefones disponíveis para denúncia – 180 (Disque-denúncia), 153 (Patrulha Maria da Penha) e 190 (Polícia Militar).

Com o mesmo propósito e em parceria com a Abrasel, a Semu vai levar nesta noite de sexta-feira, as abordagens da blitz educativa para os bares e restaurantes da cidade.

Gastronomia

A Sectur vai transmitir mais uma edição da live gastronômica Sabores da Nossa Terra. Desta vez, a Chef Helen Braz ensina o preparo de uma saborosa vaca atolada.

O tradicional prato é uma combinação de costela bovina com mandioca, cozida na panela de pressão.

Iniciativa da Sectur, o projeto conta com o patrocínio do Shopping Campo Grande, Carrefour, Mercadão Municipal de Campo Grande, 067 Vinhos, Divina Essência, Camicado e Clube Gourmet. E a parceria do Beber e Comer MS.

Inclusão

A Prefeitura vai entregar os certificados do curso básico de libras, para a primeira turma que se forma em 2021. A iniciativa é da Subsecretaria de Direitos Humanos.

Agenda do dia 13 de agosto de 2021 (sexta-feira)

09h00 às 10h00:

Blitz Educativa – Abordagem
Local: Avenida Ana Luiza de Souza esquina com a Rua Francisco dos Anjos – Bairro Pioneiros

11h00:

Live Gastronômica – Sabores da Nossa Terra
**transmissão virtual pelo Youtube da @SecturCG

15h00:

Assinatura da Lei do Microcrédito
Local: Esplanada Ferroviária (Avenida Mato Grosso esquina com Calógeras)

19h00 às 21h00:

Entrega de Certificados do Curso de Libras