Reviva Campo Grande etapa 2

Na última sexta-feira do calendário oficial dos 122 anos de Campo Grande, dia 27 de agosto, a programação terá início com uma visita às obras de requalificação da área central, que fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande.

A visita vai partir do cruzamento das ruas 7 de Setembro e Rui Barbosa, que já passaram por algumas intervenções como drenagem e requalificação de calçadas.

Patrimônio Histórico

A Prefeitura lança nesta sexta-feira a revitalização do Monumento aos Desbravadores. Conhecido popularmente como Carro de Boi, o painel está instalado na confluência dos córregos Prosa e Segredo.

Este é o segundo monumento a ser revitalizado. O primeiro foi “O Aprendiz”, localizado entre as avenidas Gury Marques e Interlagos.

Horta Educativa

A horta tem 360 metros e conta com 15 canteiros de leguminosas e hortaliças, além disso, conta com 2 canteiros de pomar com as limão, ponkan e maracujá. No local, os produtores e comunidade em geral, poderão aprender como sobre como implantar uma horta, como reaproveitar alimentos, além de como montar uma composteira doméstica.

Assistência Social

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Luiza Paurá Peres” (Creas Norte) recebeu uma ampla reforma para oferecer mais agilidade e acessibilidade aos usuários. A unidade, no Bairro Monte Castelo, desenvolve o trabalho do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, recepção, almoxarifado e cozinha.

Campo Grande conta cm 3 CREAS, são eles: Creas Centro, Creas Sul e Creas Norte.

Agosto Lilás

Abordagem informativa em bares e restaurantes em comemoração ao Agosto Lilás e aos 15 anos da Lei Maria da Penha. Durante a ação, serão abordados frequentadores de bares e restaurantes com o propósito de esclarecer sobre as diversas formas de violência contra a mulher e divulgar os telefones disponíveis para denúncias.

Agenda do dia 27 de agosto de 2021 (sexta-feira)

08h00:
Visita à obra da área central requalificada – Reviva Campo Grande
Local: Rua Rui Barbosa esquina com Rua 7 de Setembro

10h00:
Lançamento da Revitalização do Monumento aos Desbravadores
Local: Avenida Fernando Correa da Costa esquina com Avenida Ernesto Geisel, Bairro Amambaí

14h30:
Implantação da Horta Educativa no Santa Emília
Local: Rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, nº 2.251, Bairro Santa Emília

16h30:
Inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Local: Rua São João Bosco, nº 49, Bairro Monte Castelo

20h00:
Abordagem em Bares e Restaurantes “Agosto Lilás”
Local: Área Central – Avenida Afonso Pena