O Cine Viajante Kleper Weber, a carreta cinema, estacionou na frente da Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, localizada no Bairro Nova Campo Grande, e durante quatro dias, a partir desta quarta-feira (25), até o próximo sábado (28), vai atender 700 alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a comunidade. Ao todo, serão distribuídos 1.980 ingressos.

A PG Produções Culturais, com apoio da produtora Cepar Cultural e patrocínio da Kleper Weber, leva cultura e entretenimento aos moradores e alunos, com exibições gratuitas de filmes, com infraestrutura completa de cinema. O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei Rouanet.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, o Cine Viajante proporciona aos alunos experiência muitas vezes não tenha em outro lugar. “A Secretaria de Educação tem buscado, diariamente, oportunizar experiências de conhecimento e desenvolvimento. Tenho certeza que estas sessões de cinema marcarão cada um de maneira muito especial”.

Para a comunidade, a distribuição dos ingressos acontece por volta das 7h, segundo explica a secretária adjunta de Educação, Juliana Ribeiro. “O cinema para os moradores do bairro será a partir de hoje, às 18h30. Aos alunos, são duas sessões pela manhã e duas durante a tarde, até sexta-feira (27), com pipoca, suco ou refrigerante servidos à vontade”.

Conforme o diretor da unidade escolar, Jaconias Cardoso, os alunos do 2º ao 7º ano estão tendo a oportunidade de assistir aos filmes. “Eles ficaram curiosos no início, mas depois que viram como funciona, adoraram. Tem aluno que nunca foi ao cinema e essa é a primeira vez, então o projeto é muito interessante”.

Allison da Silva, é aluno do 7º ano e adorou a experiência. “Eu gostei muito de tudo, achei interessante o cinema na carreta porque realmente é um cinema, o clima é geladinho”.

A aluna também do 7º ano, Analice Rodrigues Marques, contou ter assistido ao filme Abominável. “Eu adorei a experiência, vou chamar meus pais para virmos na sessão da noite também, é muito legal”.

Amanda Gabriele dos Santos, também do 7º ano, disse já ter ido ao cinema outras vezes. “Mas essa experiência na carreta vai ficar marcada. O ambiente é gostoso, nem parece que é um cinema em cima de rodas”.

A coordenadora da escola, Maria Rosa Telles da Silveira Runte, ficou emocionada com o Cine Viajante. “Proporcionar isso aos nossos alunos é de uma grandeza sem explicação, ver a felicidade deles é tudo para mim”.

Os filmes exibidos são: Jurrassic World: O Domínio; Dora e a Cidade Perdida; Free Guy, Assumindo o controle; DC Liga dos Superpets; Abominável; Sonic 2; Minions 2.