A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Social do Trabalho (Funsat), tornou público nessa terça-feira (17), por meio do edital n. 03-01-23, na edição n. 7.239 do Diogrande, a abertura das inscrições de cadastro reserva no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (PRIMT), exclusivamente para atender a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), dos interessados em prestar serviços na Administração Municipal, em diversas atividades. As inscrições para o cadastro reserva serão realizadas nos dias 18, 19, 20 e 23 de outubro, na sede da Funsat, das 7h às 10h, onde serão disponibilizadas 80 senhas por dia.

Serão disponibilizadas 150 vagas, que serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela Funsat, conforme demanda apresentada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e que serão publicadas em diário oficial posteriormente.

As atividades a serem realizadas pelos beneficiários do PRIMT terão caráter emergencial, eventual e voluntário, com prioridade para as seguintes atividades: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos; roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos. As demais atividades podem ser conferidas no edital.

Os candidatos ao cadastro reserva no PRIMT deverão apresentar os seguintes documentos: Registro Geral de Identificação (RG), carteira de trabalho – CTPS (física ou digital); Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados; Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade; Certificado militar, quando couber; CAD ÚNICO (atualizado).

Aos beneficiários convocados para realização de atividades laborais, será oferecida qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão no mercado de trabalho formal. A capacitação profissional acontecerá por meio de cursos promovidos pela Funsat ou por intermédio de parcerias com órgãos e entidades públicas ou organizações privadas.

Poderão se inscrever para cadastro reserva os cidadãos que comprovarem as seguintes situações: idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos até 67 (sessenta e sete) anos; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar), Número de Identificação Social (NIS); estar em situação de desemprego por período igual ou superior a 06 (seis) meses; declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos 01 (um) ano (apresentar comprovante de residência); possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente.

Só poderá se inscrever no PRIMT um membro por núcleo familiar. A sede da Fundação Social do Trabalho, Coordenadoria de Serviço Social, fica na Rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória.