A Prefeitura Municipal de Campo Grande programou para este sábado (21), em comemoração ao aniversário dos 122 anos da capital, atividades que oportunizam o cidadão a receber atendimentos gratuitos. Esse é o objetivo da primeira edição do projeto “Recomeçar, Programa de Acompanhamento Familiar”.

Por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e parceiros, a comunidade do Parque dos Sabiás, na região do Lageado, vai receber atividades e atendimentos em diversos segmentos como: qualificação profissional, direcionamento para o mercado de trabalho, entre outros.

Nova Lima 

Em parceria com a Águas Guariroba, um novo poço de captação de água superficial no Bairro Nova Lima beneficiará mais de 63 mil moradores da região norte. Além do Nova Lima, o Bairro Pioneiros, na região sul, também receberá neste mês de agosto a operação de um novo sistema de captação de água subterrânea.

Ainda na infraestrutura, a Prefeitura vai entregar a conclusão das obras da Região do Zé Tavares, Oscar Salazar – parte alta do Nova Lima (20 km do Nova Lima Etapa B e mais 14 km do Zé Tavares).

Ação Social

Moradores do Tiradentes e região recebem mais uma ação social, com serviços para todas as idades como brinquedos, shows musicais, distribuição de brindes com empresas parceiras, atendimentos da Ouvidoria e da Águas Guariroba, ação de reciclagem com a Solurb, vagas de emprego com a Funsat, entre outros.

Cultura 

O projeto Autocine retoma suas exibições neste fim de semana e, para compor a agenda da “V Semana Municipal de Patrimônio Cultural – Semana de Valorização ao Patrimônio Cultural de Campo Grande” serão exibidas as produções regionais “Salas de Sonhos”, da diretora Marinete Pinheiro, e “Espero que te Encontre e que Estejas Bem”, de Natara Ney. Com entrada gratuita, as exibições ocorrem dentro do campus da UFMS, no sábado e domingo, 21 e 22, às 19 horas e às 18 horas, respectivamente. Os portões abrem com meia hora de antecedência.

Agenda do dia 21 de agosto de 2021 (sábado)

08h15:

Ação Integrada – FAC leva atendimento à comunidade
Local: Parque dos Sabiás (Rua João CarlosCostardi Girotto – em frente à Quadra 16 – Lote 05 – Parque dos Sabiás)

Cronograma de entregas de obras e melhorias no Bairro Nova Lima

09h00: Inauguração do Novo Poço
Local: Rua Rosa Maria Lopes Contos esquina com a Rua Aparecida Gonçalves Saraiva – Residencial Oscar Salazar

09h30: Entrega da drenagem e pavimentação do Nova Lima – Etapa B
Local: Rua Zulmira Borba esquina com a Rua Gualter Barbosa

10h30:

Ação “Agereg no Seu Bairro” – Comemorando o Aniversário de Campo Grande
Local: Praça em frente ao Asilo São João Bosco (Rua José Nogueira Vieira, nº 199 – Bairro Tiradentes)

19h00:

Auto Cine UFMS – Exibição do Filme “Espero que te Encontre e que Estejas Bem”
Local: Cidade Universitária da UFMS (Avenida Costa e Silva – Pioneiros)