A Prefeitura de Campo Grande se reúne nesta terça-feira (16), às 18 horas, no Parque Ecológico do Sóter, para a formação do Grupo Gestor. Ao todo,12 membros, entre titulares e suplentes, assumirão o compromisso de junto com a administração municipal tomar decisões que melhorem as ações desenvolvidas no local.

O Parque Ecológico do Sóter, fica na região do Bairro Mata do Jacinto,  e atualmente oferece oficinas de ginástica localizada, academia ao ar livre, pilates, capoeira, tênis de campo, funcional, futebol, luta olímpica, funcional kids, voleibol, grupo de corrida e basquetebol.

Com o a formação do grupo gestor, espera-se, assim como já acontece em outros parques municipais, que a população tenha mais voz e as decisões do parque sejam tomadas coletivamente.

“Esta reunião será para a definição dos membros que irão participar da administração dos equipamentos de esporte e lazer junto com a comunidade. Esse será o 7º Grupo Gestor empossado na cidade e a meta é implantar em todos os parques até o final da atual administração”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Campo Grande já tem Grupos Gestores nos parques Ayrton Senna, Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, nas praças Belmar Fidalgo e Esportiva Elias Gadia, e no Autódromo Internacional de Campo Grande.