O Aulão do Programa Movimenta Campo Grande, bastante conhecido pelos alunos de dança das oficinas da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), percorrerá as sete regiões da Capital, num circuito que contemplará diversos bairros.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal faz parte do calendário esportivo da Fundação e já é reconhecido como um dos eventos públicos de entretenimento mais prestigiados, responsável por atrair grande número de pessoas. Com o intuito de estimular a população nas práticas esportivas e de lazer, serão realizadas aulas de Ritmos, Zumba, Fitdance, Futebol, Funcional, Jogos de areia e Capoeira.

Dentre os pontos que pelos quais o circuito passará ao longo de 2024 estão a Praça Esportiva Elias Gadia, Região do Imbirussu, Centro Olímpico Vila Nasser, Bethaville e região, Ginásio Guanandizão, Parque do Sóter, Praça Esportiva Belmar Fidalgo, Parque Tarsila do Amaral, Parque Ayrton Senna e Parque Jacques da Luz.

Tradicionalmente, o evento era realizado na Praça do Belmar Fidalgo, região central da cidade, agora, a intenção é fazer com que o projeto chegue aos bairros. O diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, destacou a importância do circuito na descentralização das ações promovidas pela Fundação. “Essa ação sempre foi um sucesso e o objetivo é levá-la para todas as regiões da cidade, oportunizando que um número maior de pessoas possa conhecer de perto como é um aulão sem precisar sair do bairro ou região onde mora”.

O Movimenta tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

As aulas são ministradas em 100 locais de atendimentos (07 regiões urbanas e 02 distritos) e contam com 12.200 mil pessoas inscritas, mais 377.761 mil atendimentos por mês, cerca de 43 oficinas de esporte e lazer e  mais de 150 agentes sociais realizando atendimento para a população.

Confira a programação.

18 de abril – Praça Esportiva Elias Gadia;
23 de maio – Região do Imbirussu;
20 de junho – Centro Olímpico Vila Nasser;
27 de junho – Bethaville e região;
18 de julho – Ginásio Guanandizão;
25 de julho – Parque do Sóter;
15 de agosto – Praça Esportiva Belmar Fidalgo;
19 de setembro – Parque Tarsila do Amaral;
21 de novembro – Parque Ayrton Senna;
21 de novembro – Parque Jacques da Luz;
28 de novembro – Praça do Belmar Fidalgo.

#pratodosverem A imagem de capa mostra uma foto arquivo com alunos do projeto.