Devido aos feriados desta semana em comemoração ao dia de Santo Antônio (13/06) e da próxima, de Corpus Christi (20/06), o ônibus Saladão terá o funcionamento alterado e acontecerá nesta quarta-feira (12) e da próxima semana (19), das 6h às 18h. Ambos feriados serão numa quinta-feira e na sexta-feira, a prefeitura declarou ponto facultativo.

O programa Saladão proporciona fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, através de apoio logístico com transporte de hortifrutis do campo para os locais de comercialização e divulgação junto à comunidade.

Criado pela prefeitura por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc),  o ônibus Saladão comercializa os produtos da agricultura familiar em três dias da semana: quarta, quinta e sexta-feira, das 6h às 18h, sendo abastecido no dia das vendas durante a madrugada.

O caminhão refrigerado utilizado pelo Programa vai às propriedades rurais buscar os hortifrutis que são colhidos no dia da comercialização.

Três comunidades rurais fornecem produtos para o Programa Saladão, sendo representadas pela Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores de Orgânicos (Organocoop) e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho.

Confira os locais do ônibus Saladão

– Quarta-feira (12/6):

• Rua Alexandre Farah (ao lado do Santuário Perpétuo Socorro) Bairro Amambaí;
  • Rua Onicieto Severo Monteiro 460, em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vila Margarida.

– HORÁRIO: das 6h às 18h

– Quarta-feira (19/6):

• Rua Alexandre Farah (ao lado do Santuário Perpétuo Socorro) Bairro Amambaí;
  • Rua Marquês de Leão 237, Bairro Estrela Dalva, em frente da Incubadora Municipal, das 14h00 às 21h00;

– HORÁRIO: das 6h às 18h