O Projeto Escola Pública de Futebol nos parques e praças da Capital é a atração para jovens de 10 a 15 anos no período de férias escolares. As oficinas acontecem em cinco parques da Capital de forma gratuita.

Realizado pela Prefeitura de Campo Grande desde abril deste ano, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Sicredi, o Projeto Escola Pública de Futebol  oferece uma série de atividades, permitindo às crianças a participação em brincadeiras e o acesso às técnicas do futebol com professores e ex-jogadores de times conhecidos como Comercial, Operário, Pernambuco e Londrina.

Muitos dos participantes do Projeto Escola Pública veem seus professores como exemplo de chegar um dia a serem jogadores de futebol em times renomados. Essa é a expectativa de Victor Martins, 10 anos, que também sonha com um mundo de gols no Brasil e no exterior. “Eu quero ser como o Neymar e ter destaque mundial”, disse o jovem que treina no Parque Ayrton Senna.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o projeto contribui para o desenvolvimento intelectual e físico das crianças criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo. “Com o projeto, as crianças aprendem futebol com brincadeiras e vivenciam momentos de interação social, principalmente neste período de férias escolares”, comentou.

Locais do Projeto

As oficinas são realizadas para meninos e meninas de 10 a 14 anos e acontecem nos parques Jacques da Luz e Tarsila do Amaral, nas Praças Elias Gadia e Belmar Fidalgo e Ginásio Guanandizão, todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h e das 15h às 17h. Já no Parque Ayrton Senna as atividades acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h e das 15h às 17h.