Os serviços de desinfecção e higienização das ruas chegou nesta noite ao Bairro Nova Lima, que conta com mais de 35 mil habitantes pelo Censo 2010. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana chegaram por volta das 18h na região e 31 pessoas participaram da ação que faz parte das medidas da Prefeitura de enfrentamento contra transmissão de coronavírus em Campo Grande. Ao todo, mais de 20 bairros da Capital serão descontaminados.

Acompanhando de perto os serviços, o prefeito Marquinhos Trad orientou a população nos cuidados e falou sobre a importância da desinfecção. “A equipe está hoje no Nova Lima em defesa e proteção da sua família. Estamos fazendo trabalho preventivo de higienização com produtos químicos e fortes nos bairros da Capital para reduzir as chances de contágio do vírus. Fechem as portas, usem máscaras e lavem bem as mãos”, pontuou o Prefeito.

Moradora da região, Patrícia Meidana disse que as medidas da Prefeitura estimulam as pessoas se cuidarem cada vez mais. “Eu moro com minhas filhas, meu marido e minha mãe, e estou muito preocupada sempre usando máscara, álcool gel e lavando mais as mãos. Estamos tomando todos os cuidados em casa e no serviço, e vendo a Prefeitura trabalhando e fazendo a sua parte é ótimo. Eles estão se preocupando com a população e esse cuidado também vai fazer com que as pessoas se cuidem cada vez mais”, disse.

Segurança

O serviço de desinfecção, que começou pela Rua Jerônimo de Albuquerque e seguiu pela Avenida Zulmira Borba, aconteceu por cerca de 2 hora, e já percorreu as principais ruas dos maiores bairros da Capital, e antes de todo o processo iniciar a equipe da Guarda Civil Metropolitana chega com veículos de apoio de 4 e de 2 rodas e informa a população das medidas que serão tomadas.

“Foi um planeamento em conjunto, combinado com a Agetran e a Sisep para que a população recebesse o serviço da melhor forma possível, tanto comerciante quanto clientes, e que não tivesse nenhuma surpresa ou prejuízo já que são produtos químicos. Estamos pensando na saúde e na segurança de todos os campo-grandenses”, comentou o secretário Valério Azambuja.

Delcidio Barbosa Arantes, morador da Avenida Zulmira Borba, estava no portão a espera da desinfecção e aprovou a iniciativa. “A Prefeitura está dando um exemplo de cuidado, e estamos todos preocupados, mas se cada um faz a sua parte sairemos todos juntos e com vida para buscarmos dias melhores”.

Desinfecção nas 7 regiões

O Nova Lima foi o 6º bairro a receber os serviços de desinfecção, e já receberam a higienização os bairros Paulo Coelho Machado, Coophavila II, Aero Rancho, Moreninha, Vila Almeida/Coophatrabalho, além de feiras, 14 de julho e Terminais de Ônibus. Ao todo, a Prefeitura chegará nas sete regiões de Campo Grande percorrendo diversos bairros.

“Estamos continuando o trabalho de combate ao covid-19 fazendo a desinfecção das ruas, já fizemos em diversos bairros, considerados os mais populosos como Moreninha, Aero Rancho e outros, além disso, fizemos os 9 terminais de transporte coletivo com a ajuda da Águas Guarirobas, Rua 14 de Julho e 9 Feiras, com apoio de Militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, e vamos dar sequencia ao planejamento para atender as sete regiões da cidade”, explicou o secretário da Sisep, Rudi Fiorese.

Conforme a programação, a desinfecção segue dia 7 na Rua Marquês de Pombal, José Nogueira Vieira e  Marquês de Lavradio , dia 9 na Rua da Divisão e Santa Quitéria, dia  11 Pontalina e Bom Pastor, e dia 13 nas Ruas Antônio Moraes Ribeiro, Cotegipe e São Nicolau.