O prefeito Marquinhos Trad recebeu no gabinete a delegação de autoridades de Cultura e Turismo da Província de Corrientes da Argentina em função do segundo Festival do Chamamé que está acontecendo na Capital na Praça do Rádio Clube.

IMG_5158 (Copy)Para Márcio Nina do Instituto do Chamamé MS, a visita ao prefeito Marquinhos Trad é muito importante e a Prefeitura está apoiando o evento. “Viemos até ao gabinete mostrar um pouco da nossa cultura musical por meio do grupo Pajanto e Silvestre com a apresentação das canções Km 11 e La calandria.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun o evento começou na quarta-feira e vai até o domingo.

Nesta sexta-feira (21) o evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e sábado e domingo volta para a Praça do Rádio Clube.

“É um evento que terá várias apresentações culturais e principalmente com o Chamamé e que mostra a integração musical e a importância do Chamamé para o Estado de Mato Grosso do Sul. Campo Grande é cidade irmã de Corrientes e esta visita fortalece esta parceria”, disse Nilde.

IMG_5168 (Copy)Lenilde Ramos destaca a grandiosidade do evento para Campo Grande levando em consideração que nosso estado é o mais chamamezeiros  do Brasil reconhecidamente falando.

“Existe um caminho, além do gosto pessoal pelo Chamamé que foi construído a partir de 1980 por grandes músicos daqui e instituições foram feitas, inclusive a Instituição Cultural do Chamamé. E agora as pessoas estão amadurecendo para este caminho que foi feito que é considerar Campo Grande a cidade irmã de Corrientes, como já foi feito. Vamos trazer o movimento para profissionalizar ainda mais o Chamamé em nosso estado”, finaliza Lenilde.