O tradicional “Arraiá do Nhô Artesão” na Praça dos Imigrantes acontece nesta sexta-feira (21), às 19h. O evento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur)  junto com a  Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes (API) é tradicional e já acontece há 17 anos. A entrada é gratuita.

De acordo com a gestora da praça, Sonia Albuquerque, a festa é uma maneira de integrar os artesãos e o público. “O Arraiá do Nhô Artesão é um evento muito bacana porque proporciona divulgação, diversão e um aumento nas vendas para os expositores. Quem visitar o local irá encontrar comidas típicas com uma decoração caipira de encantar e, como não pode deixar de ser, temos a famosa quadrilha improvisada onde todos podem participar e se divertir”,  explica.

Show musical junino

Os mais de 90 artesãos da Praça estarão vestidos a caráter para receber o público que irá aproveitar a noite com show de ritmos juninos como forró e frevo que ficará por conta de Greg e Banda.

A quadrilha Rede Solidária, vencedora no concurso do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, se apresenta também no Nhô Artesão, junto à quadrilha Pé de Moleque, do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

Com decoração especial feita pelos próprios artesãos da Praça dos Imigrantes, o Arraiá também terá um brinde para  “a caipira mais arretada” da festa.

As brincadeiras típicas desta época o ano como correio elegante serão feitas durante o evento. Um painel temático será montado para as pessoas tirarem selfie e aproveitarem para postar nas redes sociais.

 

Serviço

Praça dos Imigrantes – Rua Rui Barbosa esquina com a Rua Joaquim Murtinho.