A semana de cursos realizada pela Prefeitura de Campo Grande em comemoração ao Dia das Mulheres foi um sucesso. Entre os dias 4 e 8 de março, diversas atividades dedicadas a celebrar e capacitar, tanto as mulheres que têm filhos e buscam uma atividade que possa ser realizada no lar, quanto mulheres da maior idade, aconteceram nas incubadoras Mário Covas e Zé Pereira, e na própria Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Quem participou aprovou e já quer mais. É o caso da Rafaela Alves dos Santos que soube do curso pela mãe. “Minha mãe me mandou um link mostrando que ia ter o curso de pizza, aí entrei no site e já estavam esgotadas as inscrições. Então me inscrevi no das flores e vou usar esse conhecimento para decoração dos meus doces, que eu já vendo. Vou fazer caixinhas e personalizar meu trabalho”, revela a jovem empreendedora, que disse ainda ter se encantado com o curso estar matriculada para participar do de ovos de páscoa.

A também microempreendedora Elza da Costa Gomes conta ter ficado sabendo do curso de artesanato na incubadora. “Eu fiquei sabendo do curso porque eu sou MEI, eu vim aqui na incubadora e soube que iria ter. Eu já participo de feiras, já faço artesanatos, então eu quero participar de todos e aprender. Esses cursos são excelentes, tanto para quem quer aprender, como para quem está ocioso, e precisa fazer algo. Um ambiente maravilhoso”, descreve.

Na programação havia Oficina de Confecção de Peso de Porta, Confecção de Arandelas de Rolo de Papel Higiênico, Confecção de Dália de Papel, Preparo de Pizza e Confecção de Flores para Decoração de Festa.

O secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, explica que a programação da Semana da Mulher foi pensada para celebrar as conquistas das mulheres, mas também capacitá-las para que sigam mostrando todo seu potencial no mercado de trabalho. “Estas oficinas foram organizadas para as mulheres que estão em casa e querem começar uma atividade e não sabem como fazê-lo. Nossa ideia é dar esse suporte necessário para que elas aprendam uma nova atividade e continuem a prosperar”, destaca.

Já a chefe do Executivo Adriane Lopes destaca que a Prefeitura de Campo Grande falou da importância da poder público proporcionar um ambiente onde as mulheres se sintam capacitadas e apoiadas para buscar novos objetivos empreendedores. “Esta semana foi uma oportunidade valiosa para aprender, compartilhar experiências e construir uma rede de contatos que possa oferecer apoio às mulheres”, complementa a chefe do executivo.

Nesta semana e na próxima acontecem ainda o curso de Ovos de Páscoa no Distrito de Anhanduí, no dia 13 de março, com a servidora Jane Clara Arguelo. No dia 18 de março, o chef Douglas Tavares ministra o curso na Câmara de Dirigentes Lojistas, uma parceria com a empresa Choco Doces. Do dia 18 a 20 de março também haverá um curso de produção de pães e salgados, no Distrito de Anhanduí.

Para mais informações dos cursos que acontecerão em Anhanduí ligue 67 2020-1152. Já os cursos que serão ministrados em Campo Grande, o telefone para contato é 67 4042-0497.