Está confirmada a 2ª edição da Feira Central de Anhanduí. A iniciativa organizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em conjunto com a Subprefeitura de Anhanduí, foi um sucesso e quem participou da estreia já garantiu lugar.

É o caso da diretora da Emei Professor Alberto Guilherme Batistoti, Cleia Catarina de Rezende. “Temos uma banca na feira e com o dinheiro arrecadado vamos fazer melhorias na escola. Temos muita expectativa para esse novo encontro. Vai para a feira colocar seus produtos e aproveitar como um momento de lazer”, convida.

O evento reuniu empreendedores locais que levaram produtos da agricultura familiar, guloseimas e camisetas criativas para vender na ação que tem como objetivo principal fomentar novos negócios e levar renda para a região do Distrito de Anhanduí.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ressaltou a importância da iniciativa. “Esse distrito é muito importante para Campo Grande, daqui saem produtores de diversas opções e nós temos trabalhado para incentivar a economia criativa, que hoje é um dos principais motores da inovação e criatividade no mercado. Esta é mais uma iniciativa para gerar negócio e renda, mostrando toda a potencialidade de Campo Grande e dos distritos da nossa cidade”.

A Feira Central de Anhanduí deve ocorrer duas vezes por mês. Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, a ação veio para ficar. “Nós inauguramos a feirinha de Anhanduí, que depois de muito tempo voltou com todo o apoio e suporte da Prefeitura de Campo Grande, através Sidagro. Nós ministramos diversos cursos que foram desde a precificação dos produtos, atendimento e redes sociais. Para que esse empreendedor pudesse prestar o melhor serviço, ter lucro e perpetuar esse trabalho”, afirma.

Feira Central de Anhanduí

• Quando: 16 de setembro de 2023
• Horário: A partir das 18 horas
• Onde: Rua Mairipora, 986, Distrito de Anhanduí (Em frente à Escola Municipal Isauro Bento Nogueira)